EnglishEspañolPortuguês

Moradora pede ajuda para dois casos de abandono de cães na zona leste de SP

6 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Sueli Pirola
[email protected]

 

Foto: Divulgação

 

Moro no bairro Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo. Aqui o número de cães abandonados nas ruas é muito grande. Trago aqui dois casos graves que envolvem cães da raça Pit Bull. Na Avenida Cangaíba há dois casos graves. O primeiro é de um macho sozinho numa casa. Vi o pobrezinho sem ração e sem água, peguei um pouco do meu cão e levei até ele que comeu com voracidade, assim como bebeu a água. O quintal esta imundo, coberto de fezes. Ele esta supertriste. Perguntei aos vizinhos do lado, que não são residências, mas comércio, se as pessoas haviam mudado e deixado o cão para trás, mas um disse que foram viajar e ainda deu uma indireta para que eu deixasse quieto, meio que ameaçando. Cheguei a suspeitar que fosse ele o dono ou que os moradores sejam pessoas não muito amigáveis. Vou levar mais comida e água amanhã, mas se ele foi abandonado, uma hora vão alugar ou vender a casa e o colocarão na rua.

 

Foto: Divulgação

Na mesma avenida, um pouco mais adiante, há um casal de pits. Foram levados lá por homens que alugaram o lugar para vender carros. Só que a polícia descobriu que os tais carros eram roubados. Eles fugiram e deixaram os animais e um carro velho para trás. A proprietária do lugar, cansada de alugar para pessoas deste nível, resolveu vender o lugar. Por enquanto, ela alimenta os animais, mas em abril o local será liberado pela polícia e ela pretender se desfazer do lugar, como falei, e não sabe o que vai acontecer aos cães. Ela mesma não pode ficar com eles. A fêmea não é castrada e o macho tem problemas de pele. Quando fui fotografá-los, estava dentro da casinha, sob um sol forte.

Eu não sou protetora, não sei como agir nestes casos e nem tenho recursos financeiros. Eu os vi hoje porque fui andar à tarde, pois estou procurando emprego há meses. Estou mostrando os casos para que algum protetor que tenha experiência nestes casos e condições salve estes belos animais de um destino trágico, que todos sabemos, ainda mais tratando-se de pit bulls, raça estigmatizada.

Posso ajudar indo até os locais. O primeiro pit esta na Avenida Cangaíba nº 3444. Os outros dois estão na mesma avenida na altura do nº 3240, numa esquina próxima à Rua Zavala.

Contatos: Sueli –  [email protected]
Cel.: 11 – 8632-6064 (TIM)

Você viu?

Ir para o topo