Doe agora

Debandada de golfinhos causa comoção na Califórnia (EUA)

5 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Regina Toledo (da Redação)

Um vídeo com o título “Dana Point Dolphin Stampede” está circulando na internet, mostrando cerca de 2 mil golfinhos, nadando freneticamente, lado a lado com um barco de observação de baleias, na Califórnia, EUA. Este vídeo está despertando emoções intensas, desde admiração até consternação.

Algumas pessoas se preocupam muito com o que poderia ter causado essa debandada, enquanto outros querem saber para onde os golfinhos estão indo para segui-los e fotografá-los.

O espetáculo foi filmado a semana passada e dá a impressão que os golfinhos estão com medo, ou foram atingidos pelo barco…mesmo que eles sejam conhecidos por se aproximarem de embarcações, e de que “veteranos” do mar testemunhem eventos como este frequentemente.

Um repórter do “Discovery News” disse:

“Contrariamente à ideia de que os golfinhos estão se divertindo e tendo um momento fabuloso, parece mais que o barulho, a vibração e a turbulencia causada pelo barco, os assustou e todos reagiram de uma só vez.” A pesquisadora Alisa Schulman-Janiger, declarou que em todos seus anos de experiencia, estudando os mamíferos marinhos desta região, nunca viu golfinhos exibindo o que parece uma reação negativa a um barco.

Você viu?

Ir para o topo