EnglishEspañolPortuguês

Mais uma prisão para animais é inaugurada no ES

4 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Na contramão do avanço moral da sociedade, que cada dia mais repudia a exploração, o aprisionamento e as violências contra os animais, o IBAMA decidiu autorizar a criação de um zoológico nas montanhas do Espírito Santo.

Foto ilustrativa

O Zoo Park da Montanha será inaugurado em abril e pretende colecionar 500 animais, inclusive uma onça pintada que foi a estrela de uma matéria na televisão local. O fundador do zoo Romeu Nunes Vieira, disse que o espaço está quase pronto para receber visitantes.

O que temos aqui é mais uma tragédia anunciada. Sem falar na crueldade de aprisionar vidas para o deleite inconsciente de algumas pessoas, manter esses animais é caríssimo e quando o dinheiro ficar apertado, com certeza são eles que vão pagar o preço. Expor os animais para visitação pública, onde eles ficam vulneráveis a todo tipo de abuso dos visitantes, é um afronta a dignidade desses indivíduos.

Como centro de entretenimento, lazer e educação ambiental, os zoológicos não precisam existir. Existem muitas formas de divertimento, o que não justifica o uso de animais com esse fim, pois eles pagam com suas vidas prematuras um falso lazer que o povo desfruta, lembra o Dr. Pedro A. Ynterian em sua coluna “Direitos dos Grandes Primatas” na ANDA.

Veja o caso do zoológico de Araçatuba onde os animais estão passando fome e sede por causa do descaso.  E do Minizoo de Porto Alegre (RS) que foi desativado pelo bem-estar dos animais.  Sem esquecer ainda do zoológico de Niterói. Apenas para citar alguns exemplos do Brasil, a situação em outros países não é diferente.

“Existem mais de cinco milhões de animais selvagens aprisionados em zoológicos no mundo todo. Mais de um milhão morrem anualmente, já que não resistem à crueldade do ambiente em que vivem prisioneiros”, informa o Dr. Pedro A. Ynterian.

Chegou a hora de darmos um basta a esse tipo de exploração animal, que além de cruel, interessa cada vez menos ao público.

Expresse sua indignação de maneira educada para a Prefeitura de Vitória e parao Ibama

Contato da Prefeitura

Contato Ibama/ES
[email protected]

Você viu?

Ir para o topo