EnglishEspañolPortuguês

Animais abandonados após incêndio em favela de SP aguardam novo lar

3 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Katia Berni Miller
[email protected]

Foto: Divulgação

Foram 62 barracos atingidos pelo fogo, a prefeitura não vai deixar que reconstruam. Com isto, muitos moradores foram para outros locais, e como sempre o que fica para trás são os animais.

São muitos gatos, estou retirando na medida que posso, coloco numa gaiola os menores, os maiores vou divulgando diretamente da favela, pois fiz um acordo com uma moradora. Levo a ração e ela cuida deles até encontrarmos um lar seguro. Mas estou correndo contra o tempo, pois a prefeitura irá demolir os barracos que não foram queimados e que ficam na Rua João Veloso, ZN de SP.

A gata na foto tem por volta de 8 meses a castrei há 3 meses atrás. A tutora foi embora e a deixou.

Tem filhotes no canteiro da Eletropaulo, em sua maioria os animais são novos, pois bem sabemos que o ciclo de vida de um animal na favela é curto, e assim que morrem por envenenamento ou atropelamento, já o substituem por outro, principalmente gatos. Não porque amam os animais, mas porque eles afastam os ratos.

A cachorrinha que havia sido jogada no Tiete já está salva e adotada pela querida Magali, agora falta sua filhinha, que tem por volta de 3 meses, será de porte pequeno, já esta vacinada e castrada.

Foto: Divulgação

Contato: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo