EnglishEspañolPortuguês

Animais que vivem no Campo de Santana (RJ) sofrendo maus-tratos precisam de ajuda

1 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Isabel Maria
[email protected]

Foto: Divulgação

Não sei se vocês conhecem ou já ouviram falar no Campo de Santana, localizado na Praça da República, no coração da cidade do Rio de Janeiro. É um campão enorme, onde vivem muitos animais, dentre eles gatos, cotias e patos.

Sem contar com a ajuda de ninguém, voluntárias alimentam e cuidam desses animais todos os dias. Em meio a muitas desgraças que acontecem por lá (por falta de policiamento, animais são estuprados, mortos, torturados e etc), os voluntários se mostram firmes e fortes na luta em prol do direitos desses animais.

Após alguns protestos, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, prometeu inúmeras coisas que, pelo visto, ainda não foram cumpridas. E eu tenho uma notícia bastante preocupante. Cortaram a energia da enfermaria do Campo de Santana no início do carnaval e até agora não religaram. Oitenta animais que estão internados lá e os voluntários que ali trabalham estão passando dificuldades devido ao excessivo calor deste verão.

Mesmo depois de apelos de protetores, voluntários e pessoas ligadas a causas animais junto a SEPDA, nada foi feito. Além de ignorarem os apelos feitos através do Facebook, ainda apagaram as mensagens enviadas.

Nós, amigos do Campo de Santana, mandamos e-mails pra SEPDA, telefonamos e fomos ignorados.

Esta enfermaria funciona de forma precária todos os dias do ano. Sem energia, fica ainda mais difícil realizar qualquer trabalho, sem contar com o “desconforto” causado pelo calor (sabemos muito bem como é ruim pra qualquer ser vivo viver assim, ainda mais esses animais que estão ali porque estão doentes e debilitados).

A foto da entrada da enfermaria (foi a única que eu consegui).

Segue o contato de duas voluntárias ativas do Campo de Santana, também criadoras do perfil do Campo de Santana no Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100001283157006).

Contato: Daniela Franco (21) 9843-3337 e Ana Luísa Franco (21)7909-1884

Você viu?

Ir para o topo