Maus-tratos e exploração

Tráfico de centenas de filhotes de cães é descoberto na Itália

Duzentos e setenta filhotes de cachorro de raças como chihuaua, pinscher, yorkshire terrier, são bernardo, spitz, cavalier king, husky, labrador e akita, foram encontrados por militares da Guarda de Finanças...

38

23/02/2012 às 06:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Natália Cesana (da Redação)

Foto: Reprodução/La Stampa

Duzentos e setenta filhotes de cachorro de raças como chihuaua, pinscher, yorkshire terrier, são bernardo, spitz, cavalier king, husky, labrador e akita, foram encontrados por militares da Guarda de Finanças de Trieste, norte da Itália, vindos da Hungria. As informações são do jornal italiano La Stampa.

A polícia surpreendeu os traficantes na autoestrada A4, na cidade de Palmanova, em Udine. O transporte dos animais infringiu as disposições nacional e comunitária vigentes, pois a saúde dos animais estava muito debilitada e os documentos de identificação e os artefatos de viagem não legitimavam o comércio internacional.

Os militares solicitaram prontamente a intervenção do serviço veterinário de Udine, quando foi verificado o estado de fadiga dos animais.

Os dois italianos responsáveis pelo transporte dos cães foram denunciados no Ministério Público de Udine por maus-tratos, abandono e porte de material falsificado.

A multa apenas pelos maus-tratos varia de 3 mil a 15 mil euros, além da reclusão de três meses a um ano.
Se fossem postos no mercado, os animais apreendidos renderiam cerca de 300 mil euros.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.