Escravidão de cavalos

Petição pede fim das charretes em Poços de Caldas (SP)

Marina de Carvalho Escobar
[email protected]

Os animais sofrem maus-tratos e recentemente um cavalo passou muito mal em uma via pública. Foi forçado a tomar 15 comprimidos de lasix porque o tutor “achou” que fosse cólica de rins (já que todos os cavalos que puxam charretes não podem urinar em perímetro urbano) .

Ele teve que ser atendido às pressas por um veterinário que diagnosticou esforço físico exaustivo.

E soubemos por fontes confiáveis que o pobre cavalo já foi obrigado a voltar ao trabalho sofrido mesmo com a recomendação do veterinário para descanso de 2 meses.

Por favor, assinem a petição pelo  fim das charretes em Poços de Caldas: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N19161 

44 COMENTÁRIOS

  1. Mas isso não é tão simples assim, o problema dos charreteiros também esbarra na questão social, eu sou a favor do fim das charretes, claro, mas também há de se pensar em algum programa para que esses charreteiros possam ter uma outra opção para ganhar a vida.

    • O homem que não consegue sobreviver a não ser as custas do trabalho de um animal tem que ser castrado antes de ser executado. castrado simboliza que a sua descendência também não merece viver!

  2. É UM VERDADEIRO ABSURDO O QUE FAZEM COM ESSES ANIMAIS, FICAM EXPOSTOS NO SOL ESCALDANTE MUITAS VEZES SEM AGUA E REALMENTE SÃO MUITO EXPLORADOS SOU CONTRA CHARRETE, CARROÇAS ETC…, ASSINEI E DIVULGUEI.

  3. eu sou de poços, e sao 50 charretistas, se acabar com as charretes o que vao ser dessas 50 familias???quem esta fazendo esse abaixo-assinado vai sustentar eles??? por erro de um todos vao ter que sofrer??? nao sou a favor de acabar com as charretes nao.

    • olha dona mariana…já que você não é a favor puxa você as carroças..que desumana e insensível você acha que eles não sentem dor canseira o que é isso menina que mundo você viveJá passou da hora de acabar com estas charretes. Além dos maus tratos com os cavalos, este tipo de transporte esta imcompatível com o carregado trânsito da cidade…eles trabalham de sol a sol sem descanso!!! que tipo de ser humano você é????

  4. Já passou da hora de acabar com estas charretes. Além dos maus tratos com os cavalos, este tipo de transporte esta imcompatível com o carregado trânsito da cidade. As atividades turísticas são bastante amplas, os charretistas certamente encontrarão outra atividade ligada ao turismo para seu sustento.

    • quem for a favor, que PARE DE COMER CARNE de tudo quanto é animal ! Não sejam HIPÓCRITAS ! que tal em vez de simplesmente proibir, ser obrigatório que tenham um veterinário e que sejam obrigados a cumprir as recomendações deste ? não seria MUITO mais inteligente ?

  5. Acho que devem tirar as charretes do centro da cidade, porque nosso transito não comporta mais esse tipo de locomoção, turista não quer passear de charrete no transito , ele está cheio de ver carros em sua cidade, ele quer mesmo , passear , mas deve levar as charretes para o Saturnino de Brito , em volta do lago, fica muito bonito , e com isso os charretistas não ficam sem emprego, tambem eles não tratam dos animais, soltam nos campos de capim , precisam comprar ração balanceada,

  6. Acabar com as charretes não resolverá a situação dos cavalos. Perante a lei brasileira, animais domésticos são considerados bens patrimoniais e, por isso, podem ser comercializados a qualquer momento por seus donos. Se as charretes acabarem, os animais serão vendidos e trabalharão em outra atividade ou irão para abate. É muito triste, mas é a nossa atual realidade. Acho mais importante criar regras e fiscalizar a atividade, punindo quem cometer infrações. Dessa forma os animais poderão contar com a fiscalizaçao da própria sociedade. Nessas horas temos que agir de forma racional e não emocional. Só assim ajudaremos a melhorar a vida desses animais.

    • não concordo contigo; por engano apertei na maozinha verde por nao conhecer osite ondepensei veria opiniao dequem concordou contigo; não a cavalos no meio do transito e vida urbana stressante

  7. Acho que deveria acabar com essas charretes, tantas coisaas foram extintas e as pessoas acharam outra ocupaçao, os cavalos sao verdadeiros escravos destas pessoas,digo NAO as charretes e SIM a liberdade dos animais!!!quem quiser passear VA A PÉ

  8. Por que que os animais humanos são tão desumanos???A consciência de respeito a todas as formas de vidas sencientes é a porta de passagem para a paz e a harmonia tão almejadas ao longo dos tempos.

  9. Essa mobilização tem que ser feita em todo o país, pois moro no RJ e vejo atitude absurdas com cavalos puxando carroças. Me incomoda profundamente, não sei onde denunciar.

  10. vamos aproveitar esse gancho e fazer um manifesto a favor dos animais trucidados pelo homem. Vamos dar as mesmas condições de trabalho que hoje o homem tem direito aos animais que trabalham pra satisfazer a ganancia humana…..Não se esqueçam : DEUS tudo vê.

  11. Que as charretes sejam puxadas pelos próprios donos e não pelos animais indefesos…Tanta covardia desses imbecis que querem ganhar em cima de sofridos animais…Basta de crueldades…

  12. Ola pessoal, hoje gosto tanto do animais, que e se eu tivesse um filho hoje, se chamaria Francisco, agora tenho um bom negocio online que vc amantes do animais podem fazerem, e repassar todo o dinheiro para os animais ou parte, falem comigo, eu explico: [email protected]

  13. Olha, acabar com tudo é uma atitude muito simplista e que só enxerga um lado da questão. Além do lado social, estes cavalos vão ser vendidos para uma fábrica de salsichas? Seus atuais donos não terão como alimentá-los. Talvez o melhor fosse a Prefeitura manter uma fiscalização séria, através da Associação dos Charretistas, obrigando que os donos dos cavalos os alimentassem condignamente, colocando um veterinário para acompanhar o desenvolvimento da atividade, multando e até mesmo caçando a autorização para funcionar daqueles que não cumprissem com as determinações. A cidade e o turismo, provavelmente só teriam a ganhar.

  14. Nem se fosse o unico trabalho no planeta não poderia este trabalho de exploração de escravização e de tortura dos Animais sob pretexto nehum continuar. Pois é uma coisa primitiva,desumana e ignorante. PROIBIÇÃO AGORA E JÁ.

  15. MUITO SIMPLES,A PREFEITURA TEM QUE IMITAR OS EUA,POIS LÁ TEM AS BICICLETAS TIPO CHARRETE COM CADEIRA PARA ATÉ 3 PESSOAS PASSEAREM,ESSES PUTOS NÃO QUEREM FAZER ESFORÇO PARA NADA.ESSA DESCULPA DE NÃO TER OPÇÃO PARA ELES É MUITO FÁCIL,TRABALHO TEM UM MONTE MAS MONTAR NO POBRE COITADO É MELHOR.PIMENTA NO .Ú DOS OUTROS É FÁCIL

  16. ESTA NA HORA DE PARAR DESTES E OUTROS ABUSOS COM ANIMAIS,QUEM JUDIA DE UM ANIMAL FAZ COISAS PIORES COM SERES HUMANOS , PORQUE NÃO TEM SENSIBILIDADE,QUE INVENTEM UMA BICICLETA COM UM CAMBIO BEM MACIO PARA TRACIONAR CARRETAS OU SEJA O QUE FOR , TÊM PAISES QUE USAM BICICLETAS CHARRETES COMO CARGA E TAXI ,AGORA VAI DA SENSIBILIDADE DA PESSOA , DA EVOLUÇÃO DE CADA UM ,CHEGA DE JUDIAR DOS ANIMAIS , EU COLOCARIA TODOS NA CADEIA ,QUER GANHAR A VIDA ,ENTÃO GANHE COM SEUS RECURSOS ,NÃO AOS SACRIFICIOS DE OUTROS,O HOMEM É DIFICIL MESMO E DEPOIS CHAMAM O BURRO DE BURRO, ESTOU INDIGNADO……….

  17. OPÇÃO EXISTE ,SÓ NÃO EXISTE VONTADE,NA INDIA CHINA INDONÉSIA EXISTEM CHARRETES TRACIONADAS POR BICICLETAS COM UM SISTEMA DE CÂMBIO MACIO PARA REDUZIR ESFORÇO,ACHO QUE É PREGUIÇA , AI SOBRA PRO COITADO DO ANIMAL

  18. PROFUNDAMENTE LAMENTAVEL QUE UM ANIMAL ( SER INOCENTE ) SOFRA TANTO ASSIM POR DESCASO DE SEU DONO. CADEIA É POUCO PARA UM VERME DESTE. E QUANTO OS ANIMAIS NAO PODEREM URINAR NO PERIMETRO URBANO OUTRA LASTIMA .PRASER SINCERO. POÇOS DE CALDAS QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ.

  19. eu estava passando na hora em q esse pobre cavalo estava no chao me deu uma do muito grande eu a favor . Chega de explorar os cavalos ,e deprimente.

  20. Quando os bingos foram abolidos, todo mundo gritava que seria uma desgraça para os milhares e milhares de trabalhadores dos bingos que ficariam desempregados por todas as cidades do país. Alguém se lembra do desemprego deles? Não. Imagina se falta trabalho para uma ou duas centenas de pessoas que vivem hoje à custa do sofrimento e escravização de cavalos usados para tracionar turistas! Bela desculpa, essa, do desemprego, só para continuar uma tradição vergonhosa como essa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui