EnglishEspañolPortuguês

Bombeiros resgatam cão dentro de bueiro quase decapitado em Rondônia

27 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste, no interior de Rondônia, resgatou na manhã da última segunda-feira (20) um cão jogado em um bueiro. O animal tinha ainda uma fita fina de cetim amarrada fortemente em volta de seu pescoço. Os ferimentos causados pela linha quase decapitaram o cão.

Foto: reprodução Gazeta Central

Segundo a veterinária Carol Lago, que atendeu o cachorro, após o resgate ele foi encaminhado a uma clínica veterinária. Devido à gravidade do ferimento, ela acredita que o animal ficou vários dias com a linha amarrada no pescoço. “Quem fez isso tentou degolar o cão e, provavelmente, o jogou no bueiro achando que tinha matado. Ele deve ter passado aproximadamente cinco dias com a fita o enforcando”, falou.

Carol disse ainda que o cão, de cerca de quatro meses, deve levar até 20 dias para se recuperar. “Ele está bem e em tratamento de recuperação no Canil Municipal. Entre 15 e 20 dias ele deve ser recuperar totalmente e poderá ser adotado”, explicou.

Foto: reprodução Gazeta Central

A veterinária também informou que maus-tratos a animais domésticos tem se tornado comum em Ouro Preto. “Já tivemos casos de cães que levaram golpes de facão, queimaduras com água e até óleo quente. Hoje, recebi uma cadela com rabo mutilado. Infelizmente, tem se tornado comum, principalmente denúncias de animais que estão presos a sol e chuva sem alimento”, lamentou Carol.

A pena para maus-tratos a animais está prevista na Lei de Crimes Ambientais 9605, de 1998, e pode levar a prisão. Denúncias podem ser feitas por meio dos telefones: 190, da Polícia Militar, e (69) 3461-2655, da Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Gazeta Central

Você viu?

Ir para o topo