EnglishEspañolPortuguês

Apresentador de TV influente faz apelo para que Universidade de Virgínia pare de usar gatos em testes

7 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Graziella Belliato (da Redação)

Bob Barker (Foto: Reprodução/Ecorazzi)

Quando se trata de direitos animais, o apresentador norte americano de TV Bob Barker não faz distinção. Ele fala pelos elefantes, chimpanzés, gatos e cachorros.

Em seu mais recente esforço em defesa dos animais, Barker se uniu ao PCRM (Physicians Committee for Responsible Medicine – Comitê de Médicos pela Medicina Responsável) para pedir à Universidade da Virgínia que pare de fazer experiências em gatos vivos em seu programa de residência em pediatria. As informações são do site Ecorazzi.

Nós ficamos imaginando os milhões que Barker deu à UVA para que seu programa de direito animal dê à sua voz um pouco mais de peso que uma celebridade qualquer vinda do nada:

“Como um orgulhoso apoiador da Universidade da Virgínia, estou escrevendo para pedir-lhes que parem com o uso de gatos vivos na universidade para ensinar futuros pediatras. Este obsoleto e desumano uso de animais pode ser facilmente substituído por simuladores de alta tecnologia baseados na anatomia humana.”

Gatinho confinado para testes em laboratório (Foto: Reprodução/PCRM)

“Quando ensina intubação endotraqueal, a UVA instrui os residentes a forçar um tubo plástico através da boca e da traquéia de gatos vivos. Este doloroso procedimento pode causar sangramento e contusões. E os gatos não passam por isso apenas uma vez – eles são submetidos a esse procedimento por diversas vezes.”

“Estou muito preocupado com a dor e o sofrimento que estes animais sentem– e também estou preocupado que os residentes em pediatria estejam sendo prejudicados em sua educação. Praticar em gatos não é a melhor maneira de aprender como realizar este crítico procedimento em bebês recém-nascidos. É por isso que 94 por cento dos programas de residência pediátrica substituíram o uso de animais com métodos sem animais mais eficazes”.

Se você quer agir com Bob Barker, entre em contato com a UVA e peça-lhes que salvem as vidas dos gatos.

Você viu?

Ir para o topo