EnglishEspañolPortuguês

Partido pelos Animais e pela Natureza protesta contra exposição de aves em Portugal

28 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

O PAN (Partido pelos Animais e pela Natureza) emitiu, recentemente, um comunicado contra a exibição de aves de rapina no Funchal, em Portugal, considerando a prática à altura da crueldade da pesca e das touradas.

“Demasiado alheias à importância que a questão do bem estar animal tem para grande parte da população Madeirense e a maioria dos turistas que nos visitam, as autoridades, através da autorização da exibição destas aves magníficas, revelam assim pouco discernimento na prossecução da defesa de um interesse estratégico regional como é o turismo”, diz o PAN no comunicado.

As exibições de animais, com antecedentes na Idade Média, contrinuem para “a perpetuação de uma concepção deturpada que considera a nossa espécie como sendo supostamente “superior” e portanto com o direito de explorar outras espécies, supostamente “inferiores”, para os mais variados fins. Se se desse a entender que este era um bom meio de subsistência poderíamos amanhã ter pessoas a tentar capturar “Freiras do Bugio” ou a “Freira da Madeira” para as exibir na avenida Arriaga”.

O PAN diz rejeitar tais práticas, “mesmo com animais criados em cativeiro e rejeita permitir-se fazer a criação destes animais em cativeiro e muito menos com este fim deplorável de serem objectos de exibição”.

Fonte: DNotícias

Você viu?

Ir para o topo