Casos de envenenamento na cidade de São Tomé das Letras (MG) são tratados com descaso


Mais de 50 cães e gatos já morreram envenenados na cidade de São Tomé das Letras, no Sul de Minas Gerais. Os casos começaram há seis meses, quando 40 animais foram encontrados nas ruas mortos por envenenamentos. Na época, algumas pessoas fizeram BO, mas até agora nada foi resolvido. Inclusive o prefeito da cidade disse ter feito um BO também, mas ninguém encontrou a cópia do BO que ele disse ter feito.

Ele se comprometeu, conforme mostra o vídeo do youtube, a encontrar o culpado, mas nada foi feito.

Conclusão: os envenenamentos continuam pela cidade inteira e só em janeiro mais de 8 cães já foram mortos por envenenamento. Na delegacia, um policial se negou a fazer o BO e a policia até agora não deu uma resposta sobre os casos. A prefeitura não se pronunciou e não está cuidando do caso. Suspeita-se que um vereador esteja envolvido.

Além dos envenenamentos, há anos a prefeitura da cidade vem se omitindo de dar aos animais da cidade um tratamento digno. Os cachorros e gatos estão abandonados pelas ruas e sofrem os maiores maus-tratos possíveis. Quem denúncia os maus-tratos sofre represália e muitas vezes tem seus próprios animais mortos.

Temo que mais cachorros e gatos morram.

Quem quiser se pronunciar sobre o assunto, pode entrar em contato com a prefeitura da cidade: http://www.saothomedasletras.net/prefeitura/


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

CONSCIENTIZAÇÃO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>