Polícia resgata cinco cães vítimas de maus-tratos de uma casa em Bebedouro (SP)


Foto: Reprodução/Região Noroeste

Na tarde da última sexta-feira (24), policiais civis do 1º DP de Bebedouro resgataram cinco cães em uma residência no Jardim São Carlos, em Bebedouro, interior de SP. Os animais estavam sendo mantidos pelos tutores em condições precárias, sofrendo maus-tratos.

Os policiais receberam denúncias de que os  animais eram sistematicamente privados de alimentação e até mesmo de água, motivo pelo qual fizeram um prévio levantamento dessa situação, inclusive, com uso de fotografias, material que foi utilizado pelo Juiz de Direito da comarca local para autorizar não apenas a entrada dos policiais no imóvel, mas também o resgate dos animais, com o objetivo de que fossem removidos para um abrigo público.

Cumprindo o mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário, os policiais do 1º DP resgataram e removeram os animais para o canil da Prefeitura, onde imediatamente passaram a receber alimentação e hidratação.

O que mais chocou os agentes foi o fato de que no interior da casa havia uma boa quantidade de ração, mas esta, negligentemente, não estava sendo cedida de forma adequada aos pequenos animais que ali estavam confinados em condições insalubres.

Os tutores dos cinco cães, agora, deverão responder pelo crime previsto no Art. 32 da Lei Federal 9.605/98, que tem pena prevista de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa.

Fonte: Diário SP

Nota da Redação: Esses tutores são pessoas cruéis, apesar de ter comida e água na casa, os cães eram privados de alimentos. As autoridades precisam criar uma lei com penas mais severas. A falta de iniciativa favorece apenas os criminosos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>