EnglishEspañolPortuguês

Quatro cães foram vítimas de abandono e violência em menos de três semanas

24 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)

No último sábado, uma cadela foi encontrada com os olhos, pálpebras, nariz, lábios e queixo queimados por uma substância química corrosiva. Mel já havia sido abandonada pelos tutores enquanto estava grávida de sete filhotes, sendo que alguns morreram devido ao abandono.

A cadela foi encontrada muito machucada. Agora, Mel está internada na Clínica Amizade,que está custeando o tratamento intensivo para a recuperação do animal. Segundo a veterinária Daniela Brecht, a cadela ficou cega e está disponível para adoção. “Ela precisa encontrar tutores que deem muito amor e atenção neste momento”, diz.

Há três semanas, o cão Maylon chegou à mesma clínica em estado grave, vítima de  envenenamento. “Na casa onde ele ficava, outros dois cães foram envenenados, mas não sobreviveram”, conta. Maylon agora passa bem e espera ser adotado.

Tico foi atropelado, teve uma fratura exposta na pata traseira esquerda e foi encontrado nesta semana com a pata ferida tomada por bichos. O cãozinho vai precisar se adaptar a uma nova realidade: ele irá sofrer uma amputação.

Já o velho cão Setter, 10 anos, foi abandonado porque os tutores não queriam cuidar de sua artrite, que dificulta o andar.

Os interessados em adotar esses e outros sete cães que estão na Clínica Amizade podem ligar no (47) 3275-1887 e 3371-2340.

Fonte: O Correio do Povo

Você viu?

Ir para o topo