EnglishEspañolPortuguês

Fotógrafo flagra urso raro no Canadá

24 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Anthony Bond (Daily Mail)
Tradução por Graziella Belliato (da Redação)

Foto: Paul Nicklen/ Nat Geo Stock/ Caters

O fotógrafo Paul Nicklen capturou imagens do raríssimo urso Kermode na floresta de “British Columbia”, no Canadá. É uma subespécie do Urso Negro Americano, a qual se acredita ter uma população em torno de apenas algumas centenas. Devido a seus poucos exemplares, o governo aplica uma multa de até cem mil dólares canadenses em quem atirar em um desses animais.

Com sua brilhante pelagem branca e aspecto enorme, você seria perdoado se pensasse que este é um urso polar que, de algum modo, foi parar em uma floresta. Mas na verdade, essas fotos incríveis mostram um raríssimo “urso negro branco”.

Nem urso polar e nem albino, esta lindíssima e única criatura é conhecida como spirit bear (urso espírito, em tradução livre), uma variação branca do urso negro americano. O animal, também conhecido como urso Kermode vive entre as densas florestas da “British Columbia”. Estas lendárias criaturas são, no momento, tão preciosas para as pessoas da província, que o Governo considera um crime atirar em um desses ursos – há a aplicação de uma multa de até cem mil dólares canadenses.

Foto: Paul Nicklen/ Nat Geo Stock/ Caters

Fotógrafos da vida selvagem viajam pelo mundo na tentativa de capturar imagens do urso branco com suas câmeras, já que são praticamente impossíveis de se fotografar, devido a sua escassez. Mas um sortudo, o fotógrafo canadense Paul Nicklen, 43 anos, conseguiu estas belas imagens do animal em seu habitat natural. “Esse pequeno urso é incrível com seu branco puro. Não é um urso polar e só há apenas duzentos no mundo – é mais raro que um panda.”, disse o fotógrafo. “Eu fiquei nessa floresta por dois meses sem jamais ver um e estava certo de que iria embora de mãos vazias. Mas depois de dois meses me perguntando o que iria fazer, este incrível macho branco apareceu bem do meu lado há aproximadamente um metro de distância, ele agarrou um peixe e o comeu. Eu, então, passei o dia todo vivendo meu sonho de infância, caminhando com este urso ao longo da floresta. Eu, na verdade, tive de dormir a um metro deste urso e fotografá-lo. Foi uma experiência incrível”.

Você viu?

Ir para o topo