EnglishEspañolPortuguês

Ator Ian Somerhalder resgata animais abandonados e promove ativismo

24 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Patrícia Tai (da Redação)

O ator Ian Somerhalder, que dedica tempo a resgatar gatos abandonados. (Foto: Eccorazzi)

Ele atua como vampiro na TV, mas na vida real, Ian Somerhalder é tão doce quanto poderia ser. Na cidade que escolheu para viver, Atlanta (EUA), o astro de “Vampire Diaries” tem feito muito pelos animais abandonados.

O ator tem um fraco por gatos, e tem uma legião de felinos resgatados em sua casa. Em entrevista ao site Eccorazi, ele disse “Tem um grande número de gatos em casa e esse número às vezes oscila, pois frequentemente há um resgate acontecendo”.

Questionado sobre como consegue cuidar de tantos gatos, diante de sua vida agitada, Ian respondeu ao site: “Eu sempre levo a uma clínica veterinária primeiro, há uma clínica maravilhosa aqui em Atlanta chamada Pets Are People Too (“Bichos também são gente”). Esses caras cuidam de todos os meus animais. Eu levo os resgatados lá primeiro e trago para casa quando me certifico de que estão saudáveis, para que não corram o risco de transmitir eventuais doenças aos outros”.

Não é a primeira vez que Ian atua em favor dos animais. No ano passado, ele endereçou petições ao Congresso para proteger várias espécies, e também discursou em defesa das tartarugas.

Seus esforços não passaram despercebidos. No dia 24 de Março, Somerhalder irá receber da ONG americana Humane Society o Prêmio The Wyler Award, que a organização concede anualmente a uma celebridade ou figura pública que se destaca na luta em favor dos animais.

De acordo com a Humane Society, Ian foi escolhido para o prêmio devido ao seu trabalho divulgando ao mundo questões que dizem respeito à proteção animal, seja contra o comércio de barbatana de tubarões, contra o uso de peles na moda ou a caça às focas no Canadá. “Ele é um símbolo do novo tipo de defensor que aproveita a sua fama para chamar a atenção do público para a proteção animal nas mídias sociais. Desde enfrentar o Congresso até fazer aparições na TV ou informando seus milhares de seguidores no Twitter, Ian tem sido uma voz importante e merece o Prêmio The Wyler Award”, disse Beverly Kaskey, diretor da Humane Society dos Estados Unidos e produtor da campanha de premiação anual.

E Ian é grato e ao mesmo tempo humilde quanto ao reconhecimento: “Os esforços incansáveis da Humane Society dos Estados Unidos em proteger animais por todo o mundo tem sido uma inspiração para mim e me sinto honrado por estar sendo reconhecido neste ano, com o Wyler Award”, disse ele. Mas isso não é tudo: quando o Eccorazi sugeriu que Ian pudesse utilizar seu amor pelos animais para estrelar uma das famosas campanhas de nudez da PETA, ele respondeu: “Quem sabe”.

Você viu?

Ir para o topo