EnglishEspañolPortuguês

Cavalo nitidamente exausto é usado para puxar carro alegórico, em Florianópolis (SC)

23 de fevereiro de 2012
3 min. de leitura
A-
A+

Organização Bem-Animal
[email protected]

Foto: Divulgação

Abaixo, um e-mail enviado por um simpatizante da causa animal para uma advogada que batalha pelos direitos animais, Patricia Tomasi. Em Florianópolis, SC.

Conforme contato telefônico com a Thayse, estou encaminhando as imagens e vídeos como uma prova comprobatória onde um cavalo foi utilizado como uma tradição, com um grupo de pessoas que estavam em um veículo tipo carro alegórico. O cavalo estava claramente cansado e fadigado, sendo que ele estava respirando fortemente devido ao grande peso da carga.

Histórico
– interagi, inicialmente, com as três polícias militares que presenciaram a ação, pedido providências imediatas devido ao cansaço do cavalo. Rapidamente as pessoas desceram do carro alegórico evitando criar um imbróglio, porém, as polícias me falaram que não é da competência/autoridade deles de impedirem a ação.

– interagi novamente, com outro policial, pedido providências necessárias, porém este relatou que as polícias não poderiam fazer nada devido a tradição deles que é mantido há cerca de 15 anos.

– diante desses fatos, peguei o meu carro e fui imediatamente na unidade de polícia ambiental, que fica localizado embaixo na ponte de Colombo Salles. Falei com o policial Salles explicando o ocorrido, pedindo providências novamente, e este nos informou que iria encaminhar uma equipe para remover o cavalo fadigado, e ao mesmo tempo, me relatou que viu o cavalo com carro alegórico transportando pessoas na ponte Colombo Salles. Fiquei indignado com esta situação e informei que era a competência deles removerem o cavalo, devido a maus-tratos claramente notados.

– registrei o boletim de ocorrência na 5ª delegacia de polícia da capital, localizado no bairro Trindade.

Foto: Divulgação

Considerações importantes do vídeo:

– o homem de camisa listrada de verde e branco é um dos líderes que coordenava a ação.

– o homem fantasiado de blusa e saia rosa também é um dos líderes que coordenada a ação

– os outros envolvidos são participantes da ação.

– o vídeo 18022012 (002) demonstra uma parte do estômago/barriga do cavalo cansado respirando fortemente e agitadamente, devido ao peso da carga e do medo e nervosismo, em função do mero entretenimento das pessoas. Também, na parte do final do vídeo, é demonstrado os nomes dos políticos que apoiam esta ação: Paulo Bornhausen, Cesar Souza Junior. Também mostra o nome Gui Pereira, mas acho que ele não é político e acredito que seja um organizador de eventos. Mostra, também, a empresa “VP Moto Honda” que patrocina esta barbárie.

– o vídeo 180220012 (003) demonstra uma pessoa subindo carro alegórico. Apesar de eu filmar só esta parte, houve também outras pessoas, mulheres e homens, subindo no carro alegórico.

Ao mesmo tempo, estou pensando em criar um site relatando sobre essa ocorrência, citando os políticos que apoiaram esta ação, de modo que possamos colocar na pressão deles, para acabar com o patrocínio, sobretudo, para demonstrar à sociedade o posicionamento destes políticos que apoiam a crueldade dos animais. Como prova comprobatória, os nomes deles estão descritos no carro alegórico. E posteriormente, assim que o site terminar, divulgaria estes casos na rede social.

Qualquer informação adicional, estou à disposição.

Muito obrigado pelo apoio, e qualquer coisa, você pode também contatar diretamente com a Chirley Domingues, que é líder e coordenadora do Bem-Estar Animal da instituição Unisul.

O telefone dela é (48) 9607-0930.

Foto: Divulgação

Você viu?

Ir para o topo