EnglishEspañolPortuguês

Polícia prende dois pescadores e um caçador de jacarés durante operações de Carnaval

19 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

A PMA (Policia Militar Ambiental) de Aquidauana prendeu nesta madrugada de domingo (19), um caçador com carne de dois jacarés. Além disso, a PMA de Campo Grande prendeu na noite de sábado (18), em Alcinópolis, dois pescadores que pescavam em período de piracema no Córrego Furnas, afluente do rio Taquari.

De acordo com a assessoria, essas apreensões fazem parte das operações de Carnaval, para coibir crimes deste tipo. Com os pescadores residentes em Alcinópolis foram apreendidos 05 kg de pescado, e varas de pesca, além de uma motocicleta. Os pescadores, de 42 e 18 anos, foram autuados administrativamente e multados em R$ 740,00 cada um.

Eles também receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Alcinópolis, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca. A pena para este crime é de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Em relação ao caçador residente em Aquidauana, ele havia abatido os jacarés e retirado somente o filé das caudas, jogando fora o restante dos animais. Diante do crime, o individuo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para responder pelo crime ambiental de caça.

Caso condenado, o caçador poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Além disso, o autuado recebeu multa administrativa de R$ 1.000,00 pela caça dos animais silvestres

Fonte: Midiamax

Você viu?

Ir para o topo