EnglishEspañolPortuguês

Mulher entra em floresta de mobilete para interromper caça de animais, na Alemanha

19 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Laura Simpson (Care 2)
Tradução por Patrícia Tai (da Redação)

Ativista na mobilete (Foto: Reprodução/Care 2)

Este é o depoimento da corajosa Diane Weisenberger, de Hessen, na Alemanha, que entrou na floresta em meio a uma caçada e salvou a vida de vários animais. Texto por Diane Weisenberger.

Druckjagd – é uma expressão em alemão que significa caça através do processo de encurralar animais (‘push-through’), e que o jornal local disse que estava acontecendo no bosque. Javalis, cervos e raposas seriam cercados na floresta, então empurrados para a frente de armas, um verdadeiro bombardeio de preciosos animais selvagens.

Foto: Care 2

Eu passei dois dias escrevendo para grupos de proteção animal, tentando angariar alguma intervenção por parte deles – um “flashmob”, sugeri – mas nenhum respondeu.

Hora de ação direta. Na manhã da caça, montei em minha mobilete em direção aos caçadores. “Aqui está o seu teste de bravura”, sussurrei para mim mesma, de dentro do meu capacete, e depois mergulhei no corredor de caça em meio aos homens armados. Ouvi apitos de alerta cruzarem o meu caminho todo o tempo. Homens irados vestidos de verde e vermelho acenaram para mim freneticamente, mas em silêncio.

Funcionou!

Em todas as trilhas em que eu rodava, havia disparos de tiros de norte a sul. Eu queria que eles se preocupassem com o fato de eu estar ali e assim hesitassem em atirar em suas presas. E estava funcionando.

Foto: Care 2

Um enorme cervo veio como um trovão em meu caminho, poucos metros à frente, correndo por sua sobrevivência e na direção certa. Eu andei atrás dele até que ele estivesse seguro, passando pelos caçadores furiosos que gesticulavam e gritavam, “Saia daqui!”.

Então um cervo filhote apareceu, em pânico, e depois mais quatro. Foi muito fácil vê-los. Teste de coragem novamente. Me posicionei andando com a mobilete entre eles e os assassinos, e de novo conduzi meus primos de quatro patas para a segurança. Não se ouvia mais tiros vindos daquela direção.

Tudo é uma centelha

A floresta era enorme, e o plano de caça era perfeito. Muitos companheiros cervos, raposas e javalis foram assassinados de maneira bem sucedida pelos caçadores naquele dia. Todos foram aterrorizados. Mas…cinco lindos cervos escaparam, e muitos tiros mortais foram retidos devido a minha presença ali.

Você viu?

Ir para o topo