Cachorros ajudam grávidas a fazer atividade física necessária


(Foto: Jefferson Coppola/Folha Imagem)

Um dos desafios de toda mulher grávida é encontrar motivação e disposição para continuar fazendo exercícios físicos, mesmo com um bebê na barriga. Uma pesquisa britânica indica que o cachorro pode ser um grande aliado.

Levando o animal para passear, a mulher faz uma atividade de baixo impacto, quase sem riscos para o bebê. Segundo o estudo, mulheres que têm cachorros têm 50% a mais de chances de alcançar a meia hora diária de exercícios que os médicos recomendam.

Segundo os autores, o ganho excessivo de peso durante a gravidez é um problema crescente. Ele pode provocar complicações futuras não só para a mãe, mas também para o bebê, que corre risco maior de se tornar obeso.

O estudo foi encomendado pelo Waltham, um centro de nutrição animal, em parceria com as universidades de Liverpool e Bristol, na Inglaterra, e da Carolina do Sul, nos EUA, e usou dados de mais de 11 mil grávidas no Reino Unido.

Fonte: Mídia News


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>