Ativistas do mundo inteiro organizam ações de conscientização contra o uso de animais em laboratórios


Por Roberta Guariglia (da Redação – EUA)

Foto: s/c

Mais de 20 milhões de animais sofrem e morrem em laboratórios americanos todo ano. Estas vítimas inocentes são expostas a drogas, produtos químicos cáusticos, radiação iônica, armas químicas e biológicas, choques elétricos, falta de comida e/ou água, tortura psicológica e muitos outros horrores. A Semana da Libertação Mundial dos Animais, de 21 a 29 de abril de 2012, é quando os ativistas se unem para fazer a diferença na vida desses animais.

Durante a semana, ativistas organizam passeatas, protestos, conferências, seminários, e outros eventos para lutar por animais aprisionados em laboratórios, e conscientizar a população sobre o assunto.

A Organização americana Stop Animal Exploitation Now! – SAEN (em português Pare a Exploração Animal Agora!) está incentivando pessoas do mundo todo a se unirem a este protesto. Visite o site para mais informações. A organização solicita que as pessoas enviem fotos e informações sobre manifestações para que sejam incluídas no website.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>