Rodeios na Serra Gaúcha têm até globo da morte com burros


Por Marcio Bueno (da Redação)


Flagrante do Rodeio de 2012 Foto: divulgação

No último final de semana, a pequena cidade de Cotiporã, na região da Serra do Rio Grande do Sul, sediou o 18º Rodeio Crioulo Estadual de Cotiporã, em seu Parque Municipal de Rodeios. “Sucesso” foi a definição do evento pelo patrão do CTG Pousada dos Carreteiros, Ronei Fialho. Além das provas campeiras e artísticas, a cancha B teve a pega do porco engraxado, gineteadas, montaria em pôneis e globo da morte com burros.


Prova do porco engraxado em 2011.  Foto: divulgação

No ano passado, Cotiporã, ‘A Jóia da Serra Gaúcha’, sediou a III Festa Campeira promovida pelo CTG Pousada dos Carreteiros. Naquela ocasião ocorrera a inauguração da Cancha B, para crianças montarem em ovelhas e lançarem terneiros, além de porcos cobertos de graxa e peões montando cavalos que não aceitaram ser domados. Na ocasião, protetores da região contataram com Ronei Fialho, que disse que objetivo era “afastar as crianças das drogas”.

Foto: divulgação

E neste feriadão de Carnaval, a cidade vizinha, Fagundes Varela, realiza o 18º Rodeio Crioulo do CTG Alma Nativa, com laço, ordenha da vaca parada, cura dos terneiros, dança do cepo e gineteada em ovelhas. A Prefeitura Municipal, através de vários setores, está auxiliando na realização do evento.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESAMPARO

COVARDIA

APOIO COLETIVO

MISSÃO

SÃO SEBASTIÃO (SP)

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>