EnglishEspañolPortuguês

Rodeios na Serra Gaúcha têm até globo da morte com burros

18 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcio Bueno (da Redação)


Flagrante do Rodeio de 2012 Foto: divulgação

No último final de semana, a pequena cidade de Cotiporã, na região da Serra do Rio Grande do Sul, sediou o 18º Rodeio Crioulo Estadual de Cotiporã, em seu Parque Municipal de Rodeios. “Sucesso” foi a definição do evento pelo patrão do CTG Pousada dos Carreteiros, Ronei Fialho. Além das provas campeiras e artísticas, a cancha B teve a pega do porco engraxado, gineteadas, montaria em pôneis e globo da morte com burros.


Prova do porco engraxado em 2011.  Foto: divulgação

No ano passado, Cotiporã, ‘A Jóia da Serra Gaúcha’, sediou a III Festa Campeira promovida pelo CTG Pousada dos Carreteiros. Naquela ocasião ocorrera a inauguração da Cancha B, para crianças montarem em ovelhas e lançarem terneiros, além de porcos cobertos de graxa e peões montando cavalos que não aceitaram ser domados. Na ocasião, protetores da região contataram com Ronei Fialho, que disse que objetivo era “afastar as crianças das drogas”.

Foto: divulgação

E neste feriadão de Carnaval, a cidade vizinha, Fagundes Varela, realiza o 18º Rodeio Crioulo do CTG Alma Nativa, com laço, ordenha da vaca parada, cura dos terneiros, dança do cepo e gineteada em ovelhas. A Prefeitura Municipal, através de vários setores, está auxiliando na realização do evento.

Você viu?

Ir para o topo