EnglishEspañolPortuguês

Grupo tenta salvar cães e gatos resgatados de Pinheirinho (SP)

18 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Centenas de cachorros e gatos resgatados dos escombros da favela do Pinheirinho, em São José dos Campos (97 km de São Paulo), ainda precisam de cuidados especiais, doações e ajuda voluntária para sobreviver.

A favela passou por uma reintegração de posse em 22 de janeiro, marcada por confrontos entre moradores, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal. No terreno, que tinha 1,3 milhão de metros quadrados, viviam cerca de 9.000 pessoas.

Os animais estão alojados em locais improvisados –e precários– mantidos por moradores da região, que recebem o apoio de protetoras independentes e ONGs para conseguir ração e remédios indispensáveis para mantê-los vivos.

No último domingo (12), um grupo de São Paulo (incluindo membros da ONG Cão Sem Dono e do projeto SalvaCão) visitou um haras que mantém cerca de 40 cachorros e 20 gatos abandonados após a desapropriação –e deixou por lá quase uma tonelada de ração obtida por meio de doações.

Na foto, dois dos cachorros resgatados de Pinheirinho, alojados em um haras de São José dos Campos (Foto: Fabiana Seragusa/Folhapress)

Para ajudar os animais

A veterinária Janaína dos Reis, que ajudou a medicar os animais (quase todos com muitos ferimentos, sarna, pulgas e carrapatos), disse que é essencial que eles sejam castrados urgentemente.

Quem quiser ajudar pode “apadrinhar” uma castração, que custa em torno de R$ 200 (o valor já inclui a vacinação). Já para bancar hospedagem mais alimentação de um desses bichinhos por um mês o preço fica em torno de R$ 300.

Os interessados em apadrinhar, fazer doações de comida ou remédio ou então adotar algum dos animais pode entrar em contato com a Janaína pelo e-mail [email protected].

Alguns postos de arrecadação

Mister Vet
R. Turiassú, 713, Perdizes, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3673-4028.

Mercearia do Animal
R. dos Pinheiros, 439, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3063-1245.
R. Tucumã, 353, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3814-4029.

Cachorros resgatados de Pinheirinho (foto) precisam de ração e medicamentes para sobreviver. (Foto: Fabiana Seragusa/Folhapress)

Fonte: Folha

Você viu?

Ir para o topo