Cadela adota e salva seis filhotes de javali


Por Célia Galesi
Em colaboração para a ANDA

(Foto: Reprodução/La Stampa)

No dia de São Valentino um gesto de amor. Seis filhotes de javali foram “adotados” por uma buldogue francesa. Os filhotes estavam perdidos e meio congelados em uma floresta perto de Berlim, Alemanha. Estão vivos também graças a uma cadela que se chama Baby.

Os seis filhotes foram encontrados por algumas pessoas que passeavam na floresta, os recolheram e levaram a uma empresa agrícola na vizinhança.

“Foi amor à primeira vista”, conta Norbert Damm, proprietário da empresa Lehnitz. Segundo ele, a mãe javali foi morta por caçadores da região. Baby os acolheu espontaneamente, protegendo-os e aquecendo-os com o seu próprio corpo.

Os filhotes ainda estão muito fracos e precisam de repouso. A cada três horas são nutridos com mamadeira. Quando completarem três meses serão levados ao sul de Brandeburgo, onde um amigo animalista de Damm os acolherá em uma floresta fechada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>