EnglishEspañolPortuguês

Delegado coloca cachorro morto em geladeira de delegacia em Roraima

14 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Civil de Roraima abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta de um delegado da capital, Boa Vista, que na noite de sábado (11), colocou um cachorro morto dentro da geladeira da delegacia.

O caso veio à tona após o Sindicato dos Policiais Civil de Roraima (Sindipol-RR) denunciar o fato ao Ministério Público. O animal seria prova de um crime de maus-tratos e deveria ser encaminhado para perícia após ser apreendido pela Polícia Ambiental.

“Os PMs da Polícia Ambiental chegaram com o animal morto, ensanguentado, ao plantão do 4º Distrito Policial na noite de sábado. O animal havia sido morto a pauladas pelo próprio dono e estava dentro de um saco. Como a perícia não quis ir na delegacia, porque era plantão da madrugada, o delegado mandou os agentes colocarem o cachorro na geladeira”, afirmou José Nilton Silva, presidente do Sindipol-RR.

“É a única geladeira da delegacia, onde os policiais guardam água, comida, café. Ele não poderia ter posto ali. Deveria ter solicitado que o Instituto Médico Legal (IML) removesse o animal”, reclama Silva.

O delegado que assumiu o plantão no domingo (12), ao ficar sabendo do caso, mandou tirar o animal da geladeira, mas o cachorro já havia apodrecido. O corpo do animal foi devolvido ao tutor, para que fosse enterrado. O tutor foi indiciado por crime ambiental, mas responde em liberdade, diz o sindicato.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o delegado é investigado pela Corregedoria e foi afastado nesta segunda-feira (13) das suas funções. O delegado, que registrou o termo circunstanciado de maus-tratos, confirmou que ele mesmo colocou o animal na geladeira, disse a pasta. O Ministério Público informou que também apura o caso.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo