EnglishEspañolPortuguês

Cadela queimada com álcool se recupera e desperta solidariedade

14 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Em clínica veterinária, cadela vítima de ato de crueldade se recupera e já se alimenta sozinha (Foto: Divulgação)

A cadela vira-lata que teve parte do corpo queimado na sexta-feira em Sumaré se recupera bem dos ferimentos e já tem interessados em adotá-la. Segundo a veterinária Gisele Aparecida Tognella, 35, que cuida do animal, ela já se alimenta sem dificuldades. A cadela teve cerca de 20% do corpo queimados – as patas e a cabeça foram as partes mais atingidas – depois que uma pessoa não identificada usou uma garrafa de álcool para atear fogo no animal.

De acordo com a veterinária, após limpar os ferimentos foi possível analisar que os machucados e as queimaduras são mais graves do que aparentavam. “Depois que tiramos os pelos e a pele morta, pudemos ver os ferimentos com mais detalhes”. Mesmo assim, a veterinária se mantém animada. “Em um mês ela deve estar recuperada totalmente”. A própria cadela teria apagado o fogo rolando no chão

A cadela foi encontrada numa obra na Rua Geraldo Verza, no bairro Jardim Dall’Orto, em Sumaré, pelo aposentado Antonio Narciso, 78. Segundo ele, o animal não tem dono e ficava nas ruas do bairro.

Após reportagem publicada pelo TodoDia na sexta-feira, a veterinária recebeu ligações de pessoas interessadas em informações sobre seu estado de saúde e também de interessados em adotá-la. Quem tiver interesse ainda pode entrar em contato pelo telefone (19) 3828-4256.

Fonte: Todo Dia

Você viu?

Ir para o topo