Mais de 50 flamingos foram encontrados mortos em lagoas congeladas da França


Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Reprodução/Reuters

A frente fria que congelou grande parte da Europa e matou centenas de pessoas fez novas vítimas: 55 flamingos, incapazes de voar para fora da água congelada, foram encontrados mortos no sul da França nesta semana.

Equipes de resgate conseguiram salvar vários flamingos enfraquecidos e enviá-los para um santuário, de acordo com a Reuters.

Os flamingos resgatados foram envoltos em panos pretos e transportados em caixas de papelão por membros da Organização League for Protection of Birds, segundo informado pelo jornal Daily Mail.

Um membro da equipe de resgate explicou à Reuters: “Essas aves têm sofrido com a onda de frio. Os 10 dias de clima frio enfraqueceram-nas, e assim tiveram suas reservas de energia reduzidas. Também ocorreu que na segunda-feira tivemos ventos na velocidade de 120 km por hora, e por isso as aves não foram capazes de fugir do pico do frio e todas as lagoas da região congelaram”. Ele acrescentou que este foi o maior número de flamingos mortos de uma só vez, desde 1985.

Outras mortes de animais em massa ocorreram nas últimas semanas e têm intrigado as autoridades. Noventa e nove baleias encalharam em uma praia na Nova Zelândia na semana passada. Apenas 17 foram resgatadas com sucesso.

Nos EUA, 129 golfinhos encalharam ao longo da costa de Cape Cod, em Massachusetts (EUA), nas últimas três semanas. Foi o maior evento envolvendo morte de golfinhos no nordeste dos EUA até então, e deixou mais de noventa golfinhos mortos ou eutanasiados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>