EnglishEspañolPortuguês

Concurso internacional de arte pelos direitos animais seleciona obras

13 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Por Maurício Kanno (em colaboração para a ANDA)

Foto: Viki/Ileina - Áustria

Se você costuma produzir artes visuais, como pintura digital ou tradicional, que tal criar uma para um concurso pelos direitos animais? Valem também outros formatos, como literatura ou fotomontagens de qualidade. Você também pode indicar algo que já tenha produzido antes, mas a preferência é por algo novo.

O concurso está acontecendo no site deviantart.com, uma espécie de rede social internacional de artistas, em inglês. O prazo é dia 15 de março, daqui a cerca de um mês.

As obras selecionadas serão exibidas no 3º Sarau – ou Mostra de Artes pelos Direitos Animais – do Grupo de Estudos de Direitos Animais (Geda), em 30 de junho de 2012, desta vez no restaurante Vegacy. Será a terceira edição do evento.

Os inscritos serão votados pelos participantes do grupo de estudos. Além do destaque no evento, o vencedor ganhará uma encomenda de aquarela feita pelo organizador do concurso, Maurício Kanno; e recursos Premium Membership de um ano no deviantart.com. O segundo e terceiro colocados receberão Premium Membership de menor duração.

E é claro, como nos anos anteriores, se no dia do evento você simplesmente quiser participar com artes performáticas, como teatro ou música, ler seus textos literários ou mostrar suas obras visuais levadas por você mesmo, fique à vontade! O concurso é apenas para esquentar a festa.

Foto: Amber Mills/Kovowolf - Estados Unidos

Definições para o tema direitos animais neste concurso são que animais não podem ser considerados propriedade humana e que nossa espécie não pode explorá-los ou “utilizá-los”. Diferentemente de bem-estar animal, que se refere apenas à redução de seu sofrimento para o uso humano.

Por enquanto há participantes dos Estados Unidos, Alemanha, Áustria, França, Noruega, Ucrânia e Reino Unido. Veja: http://natures-animals.deviantart.com/gallery/35226641

Para participar, registre-se no site, publique sua obra nessa pasta e me avise, comentando em algum dos posts abaixo (em inglês).

http://mauriciokanno.deviantart.com/journal/Contest-Arts-for-Animal-Rights-278086092

http://mauriciokanno.deviantart.com/journal/Six-entries-on-the-Animal-Rights-Contest-284264403

Contato: Maurício Kanno [email protected]

 

Você viu?

Ir para o topo