EnglishEspañolPortuguês

Prefeito quer investigação sobre morte de cavalo

10 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Cavalo morto na alameda Atlântica quarta à noite, em Rio Preto (Foto: Sidnei Costa/Agência Bom Dia)

O prefeito Valdomiro Lopes (PSB) chamou para ele a responsabilidade e disse ontem à tarde que  vai abrir investigação para apurar a morte de um cavalo na alameda Atlântica, na Vila Elvira, região central de Rio Preto, anteontem à noite.

“Eu pedi para o secretário de Saúde [Valter Negrelli Junior] apurar para ver se o animal morreu sem atendimento.” Ele disse ainda que, dependendo do horário, o Centro de Zoonoses poderia estar fechado. “Mas sei que há um plantão”, acrescentou o prefeito ao BOM DIA.

O comerciante Edilberto Tomé diz que procurou ajuda para o animal no Centro de Zoonoses, na polícia e nos bombeiros e que virou um jogo de empurra. “No outro dia [hoje], quando o animal estava morto, minha filha ligou para a Polícia Ambiental, que ligou para a prefeitura, por volta das 7h30. Em seguida, disseram que não tinham equipamento na hora para buscar o corpo do animal”, disse Edilberto ontem.

Patrícia Gonçalves, outra moradora, disse que o cavalo foi retirado no final da manhã “Eu cheguei em casa por volta das 18h45. Duas horas depois ele morreu e vieram buscar ele [ontem] às 10h”, afirma. O Centro de Controle de Zoonoses de Rio Preto e a Polícia Ambiental disseram não ter recebido nenhuma  solicitação  enquanto o animal agonizava. O Corpo de Bombeiros vai apurar se recebeu alguma ligação.

Para quem pedir ajuda ?

A orientação para quem se deparar com situação semelhante à do cavalo que agonizou até morrer anteontem à noite em plena região central de Rio Preto é chamar o Centro de Controle de Zoonoses, por meio do telefone 3231-6494. Em finais de semana, feriados e horário não comercial, melhor ligar para o Corpo de Bombeiros, por meio do 193. Quando o animal estiver morto, a população deve ligar para o Centro de Zoonoses (caso seja macaco, gato ou cachorro). No caso de outros animais mortos a responsabilidade é da empresa Esterilix. O telefone para contato é  0800-7732833.

Fonte: Rede Bom Dia

Você viu?

Ir para o topo