EnglishEspañolPortuguês

Livro identifica mais de 40 espécies de pássaros

10 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/Barbacena Online)

Quarenta e seis espécies de pássaros estão retratadas no livro “Asas de Barbacena”, lançado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). O trabalho é resultado de um hobby do sub-oficial Wagner Rocha de Oliveira que sempre gostou de natureza e resolvei se dedicar à arte da fotografia.

De 2009 a 2011 o militar reuniu o material e fez apenas um encarte, tiradas normalmente no horário do almoço, nas dependências da Epcar. As fotografias eram enviadas para o site www.wikiaves.com.br, onde as espécies eram identificadas.

O Brigadeiro do Ar, Carlos Eurico Peclat dos Santos, atual Comandante da escol, disse que resolveu publicar o livro “para que as pessoas conhecessem os pássaros que vivem em Barbacena, especialmente nas dependências da Epcar”.

Foram impressos 1,2 mil exemplares, custeados pelo próprio Brigadeiro, que serão distribuídos gratuitamente dentro da Escola e Prefeitura. Cada fotografia traz, além do nome do pássaro, o loca e data em que foi feita a imagem.

Sub Rocha destacou que se surpreendeu com o número de espécies que puderam ser vistas em diversos pontos da escola. “Nesses anos pude observar que diversos pássaros têm aqui seu habitat natural. Algumas espécies são sazonais e podem ser vistas principalmente na primavera”, destacou.

Todas as fotos foram feitas através da observação direta, sem uso de recursos de atração ou interferência em seus locais de habitação. Das 46 espécies retratadas, as que mais chamaram a atenção foram o Tucano-Bico-Verde e o Sanhaçu de Fogo, espécies difíceis de serem encontradas. A arte da capa foi elaborada pelo CB SDE Marcelo José Saraiva e Souza.

(Foto: Reprodução/Barbacena Online)

Fonte: Barbacena Online

Você viu?

Ir para o topo