EnglishEspañolPortuguês

Em Jataí (GO), empresários acolhem e cuidam de animais abandonados

9 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Jerry Lewis Dias da Silva
[email protected]

Foto: Divulgação

Num mundo predominantemente habitado por pessoas que acreditam que são deuses na terra, que tem a ganância e a ambição como norte em suas vidas, é difícil encontrar pessoas que se dedicam a aliviar um pouco o sofrimento dos seres inocentes que são abandonados, maltratados e que clamam por carinho, conforto e um pouco de amor.

Devido às leis brandas e falta de punição os animais tem sido vítimas de inúmeras agressões e desprezos, mas em Jataí, GO, cidade localizada à 327 km capital Goiânia, dois empresários tem demonstrado que respeito pela vida depende simplesmente das ações de cada um de nós e que para fazer o bem, não precisa de publicidade e sim de um bom coração no peito.

Os empresários Sérgio Januário e Cleóbulo Batista possuem e administram uma grande cerâmica nos arredores da cidade há 8 anos e esta empresa. Por estar localizada próxima à  um local onde era costume as pessoas soltarem e abandonarem animais, os empresários resolveram acolher os bichos.

No inicio, como relata Sérgio, um dos empresários, os cães ficavam soltos na Cerâmica, em meio aos funcionários, em uma grande área aberta  e nos galpões onde são feito os tijolos. Com o passar do tempo e o crescente numero  de “inquilinos”,  ele e seu cunhado, Cleóbulo, decidiram construir um local adequado para a convivência dos animais. Atualmente, os empresários dispõem de um grande canil de alvenaria, espaçoso, limpo  e arejado, que acolhe cerca de 80 cães atualmente.

Segundo os empresários, cerca de 3 a 4 mil reais mensais são gastos na manutenção do local que acolhe os animais. Ali são servidos rações diariamente, água fresca à disposição dos cães e um ambiente de humanidade que facilita a recuperação dos bichos doentes ou desgastados pelo abandono de seus tutores. Ainda no local, os animais contam com assistência veterinária, castração e o principal item, que pode ser notado por quem visita este oásis de atenção animais: amor e carinho com os bichos.

Foto: Divulgação

Você viu?

Ir para o topo