EnglishEspañolPortuguês

Nove cães explorados para caçar texugos são resgatados no Reino Unido

8 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Roberta Guariglia (da Redação – EUA)

Foto: Reprodução/League Against Cruel Sports

Os departamentos de polícia de Avon e Somerset, no Reino Unido, prenderam nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, três pessoas suspeitas de caçarem com cachorros e perseguir um texugo. Os três suspeitos, dois adolescentes de 15 e 17 anos, e um homem de 28, estão sob custódia da polícia.

A polícia fez uma batida em duas propriedades no sul de Bristol após mandados de prisão serem emitidos de acordo com o Ato da Vida Selvagem e Campo, em uma operação conjunta com a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). Nove cachorros foram resgatados na operação junto com plantas de maconha, cinco pistolas de ar comprimido e outros equipamentos de caça.

A polícia informou que os cachorros apresentavam ferimentos que acreditavam serem recentes, e estão sob tratamento veterinário. Os veterinários também estão tentando estabelecer a causa dos ferimentos.

O diretor exceutivo da ONG League declarou: “Este é um grande exemplo de quão importante são as parcerias entre a polícia e organizações que visam o bem estar animal para combater esse tipo de criminalidade. Nós precisamos ter tolerância zero para crimes contra a vida selvagem, para que possamos enviar uma mensagem clara. Indivíduos que cometem esses tipos de crime, como por exemplo provocar e perseguir texugos, irão sofrer toda a força da lei.”

Texugos são usados em lutas contra cachorros na Grã-Bretanha e Irlanda. Este tipo de prática foi proibida desde 1835, com o Ato contra Crueldade a Animais. A prática foi especificamente proibida no Ato de Proteção a Animais datado de 1911.

Você viu?

Ir para o topo