Garça fica presa e se fere com linha de cerol em João Pessoa (PB)


Garça ficou pendurada em árvore de cerca de 15m de altura. Ave teve ferimentos na asa por causa do cerol.

Ave ficou ferida com o cerol que tinha na linha (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Uma garça se feriu depois de ficar presa na linha de uma pipa no Centro de João Pessoa no início da tarde desta quarta-feira (8). Segundo o soldado Vanderson, do Corpo de Bombeiros, a linha estava com cerol e asa da ave ficou muito machucada.

O caso aconteceu na Praça Dom Ulrico. Ainda de acordo com informações do soldado Vanderson, a ave estava se debatendo, pendurada em um pé de buriti, uma árvore de cerca de 15m de altura. Por serem impedidos de resgatar animais com equipamentos, os bombeiros só conseguiram tirar a garça com ajuda da população, usando pedaços de galho e linhas.

Mesmo depois de solta, a garça não conseguiu voar por causa do machucado na asa. O animal será entregue à Polícia Ambiental, que deverá encaminhá-lo ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para tratar os ferimentos.

Fonte: G1


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>