EnglishEspañolPortuguês

Cangurus são vendidos em feira do Porto, em Portugal

8 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Por Lobo Pasolini (da Redação)

A Sociedade Vegan, uma organização vegana de Portugal, denunciou em seu website que uma feira na cidade do Porto vende até cangurus. E o que é pior, os vendedores têm licença para o fazer.

A organização disse em seu website que após a denúncia, O SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente) disse que cangurus podem ser comercializados porque não se encontram protegidos pela legislação de conservação da natureza.

O que as autoridades, em toda sua miopia burocrata, não parecem perceber é que, ninguém compraria um canguru com boas intenções. Quem pode querer ter esse animal em Portugal? Com certeza não para colocá-lo em um apartamento.

O fato da venda de um animal estar legalizada e talvez dele ter sido criado em cativeiro não muda uma verdade fundamental: uma vida está sendo comercializada como se fosse um objeto. De um ponto de vista ético, todo animal vendido é um animal traficado e toda pessoa que compra um animal, independente do IBAMA e equivalentes dizerem que está tudo bem, compactua com esse crime contra a vida.

A feira no Porto realiza-se todos os domingos 7.30h e as 12.30h em frente à antiga “Cadeia da Relação” e ao Jardim da Cordoaria.

Você viu?

Ir para o topo