EnglishEspañolPortuguês

Voluntários protestam contra casos de maus-tratos de animais

6 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
Cavalos maltratados em Vargem Grande do Sul (Foto: Reprodução/EPTV)

Voluntários de um projeto para proteção de animais protestaram, na tarde de sábado (5), contra os casos de maus-tratos registrados em Vargem Grande do Sul nos últimos meses.

Nos últimos três meses, a voluntária protetora dos animais Evânia Coracini registrou sete boletins de ocorrência. Por isso, reuniu voluntários com cartazes para manifestar a indignação. “A gente pretende uma conscientização para parar com os maus-tratos e providências sobre esses boletins”, disse.

Neste fim de outubro de 2011, um cavalo foi encontrado em um terreno baldio abandonado, perto da casa da voluntária Silvia Primo. O animal estava com um ferimento e não teve tratamento veterinário. “Se ele tivesse os cuidados veterinários, ele não teria chegado nessa situação. Desnutrido, sofrendo e com muita dor”, disse

Em novembro, um outro cavalo precisou ser sacrificado depois que o carroceiro fez a castração sem anestesia e animal contraiu tétano. O tutor já respondia por outros casos de maus-tratos.

De acordo com a lei 9.605/98, dos crimes ambientais, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa.

Assista à reportagem aqui

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo