EnglishEspañolPortuguês

Drag queen é acusada de torturar uma galinha em boate

6 de fevereiro de 2012
3 min. de leitura
A-
A+
Drag Queen Gorgona Mayer arrancou as penas da galinha enquanto o animal gritava de dor (Foto: Divulgação)

Uma galinha teria sido torturada durante uma performance da Drag Queen Gorgona Mayer, numa festa realizada na boate Mercearia Pub Bar, no centro de Teresina (PI). As informações são do advogado Thiago Tardelli, da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa).

O fato aconteceu no último sábado (4) e segundo relatos de um frequentador do local, que pediu para divulgar apenas as iniciais do seu nome, E.C, ela teria arrancado as penas de uma galinha viva na performance, que cacarejava insistentemente de dor. Na oportunidade E.C. se revoltou com o ato e subiu no palco para tentar parar o ato de crueldade, mas seguranças da boate o colocaram para fora do estabelecimento.

“A galinha cacarejava alto de tanta dor, tentei tirá-la das mãos da Drag Queen, mas ela disse que a mesma era apenas um ‘objeto’. O pior de tudo era que as pessoas aplaudiam, não estavam interessadas na dor do animal. Os seguranças me colocaram pra fora da boate, pois alegavam que eu estava tumultuando o local, mas maltratar animais é crime, quem merecia ser enxotada para fora era a Drag. Eu soube que a ela ainda torceu o pescoço da galinha”, desabafou E.C.

A Lei Ambiental 9.605 de 12/02/78 criminaliza o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Porém, logo em seguida, E.C teria ligado para duas amigas que comunicaram o ocorrido à Apipa e o acompanharam até o 1º Distrito Policial e fizeram um Boletim de Ocorrência.

Boletim de ocorrência (Foto: Divulgação)

De acordo com o denunciante, o delegado e o escrivão garantiram que se no momento tivesse entrado em contato com o 190, deslocariam uma viatura para o local e prenderia a Drag Queen, que de fato, estava infringindo o Decreto Lei 24.645, de julho de 1934, cujo texto pune àquele que, em lugar público ou privado, aplicar ou fizer aplicar maus-tratos aos animais.

“O delegado pediu fotos da apresentação, vamos tentar providenciar”, finalizou E.C.

O advogado da Apipa, Dr. Thiago Tardelli afirmou que a associação vai tomar as devidas providências, sendo que a Drag Queen será denunciada pelo crime de maus-tratos e o estabelecimento, inicialmente vai ser acionado civilmente por ter expulsado o rapaz que se posicionou contra o ato criminoso.

“A pena para quem pratica ato de maus-tratos é de três meses a um ano, e multa”, esclareceu o advogado da Apipa. Segundo ele a boate ainda pode ser processada por ter expulsado o denunciante do estabelecimento e afirmou que a galinha teria sido morta no ato.

Boate nega tortura

O administrador da Mercearia Pub Bar, Charles Cardoso informou à reportagem do 180graus que as informações não são verdade e não passam de exagero. “As penas que a Drag tirou da galinha, foram coladas, eu mesmo as colei, então não houve tortura. Mas o rapaz ficou louco, tentou invadir o camarim da Gorgona Mayer, ai os seguranças o tiraram da boate sem violência. Lá fora eu mesmo conversei com ele, não é a primeira vez que faz isso”, disse.

“Esse rapaz vive aqui na boate, e até entra de graça, mas esses que entram de graça são os primeiros que querem denegrir a nossa imagem. Infelizmente tem gente da nossa classe que ajuda, mas outros não. Não houve tortura e a galinha não foi morta”, concluiu, pouco convincente.

Fonte: 180 Graus

Você viu?

Ir para o topo