EnglishEspañolPortuguês

Gatos são encontrados em ralo de creche

5 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Membros da Associação Bauruense de Proteção Animal estão revoltados com uma situação flagrada na noite da última quarta-feira em uma creche de Bauru. Quatro gatinhos de aproximadamente seis meses foram encontrados presos dentro de um ralo em cenário de abandono.

“Não sei como sobreviveram, pelo estado em que foram encontrados”, ressaltou Sandra Ariede, da ONG S.O.S Gatinhos.

A Emeii é localizada na Vila Antártica e, há algum tempo, segundo os moradores da região, seria cercada por animais que rondam a escolinha no período da noite.

Conforme contou o parceiro da ONG, João Batista de Souza, era por volta das 21h de quarta-feira quando recebeu a ligação de E.H., uma moradora próxima a Emeii, denunciando a situação.

Segundo Sandra e João, ao ser retirada a grade, que fica ao centro do pátio da unidade, os quatro gatos saíram assustados e foram correndo comer a ração jogada ao chão pelos dois. O ralo em que os gatos estavam presos possuiria cerca de três metros e ficaria próximo ao portão de entrada da Emeii.

‘Será averiguado’

Para a presidente da S.O.S. Gatinhos, a situação de maus-tratos ficou evidente. “Os moradores da região disseram que não é a primeira vez que isso acontece. Eles levariam mais alguns dias para morrer ali. O ralo é em uma passagem, como puderam passar por ali e não notarem os bichos presos e definhando? E isso aconteceu dentro de uma creche, qual exemplo estamos dando as nossas crianças?”, questionou a Sandra Ariede.

O boletim de ocorrência sobre o caso de maus-tratos foi registrado na tarde desta sexta-feira pela presidente e pelo parceiro da ONG S.O.S. Gatinhos. Segundo o delegado titular do 1º DP, Dinair José da Silva, o caso será averiguado e as partes serão ouvidas. A Prefeitura de Bauru não se pronunciou sobre o caso até ontem.

Se constatado o crime de maus-tratos aos animais, os responsáveis poderão ser enquadrados pela lei, com regime de prisão previsto de 3 meses a um ano de detenção.

Solidariedade

De acordo com a ONG, os gatos teriam ficado ariscos por conta do estresse e acabaram sendo deixados no local.

Segundo a organização, ainda nesta semana, será feita uma ação para castração e alimentação dos animais da região. Para isso, a S.O.S Gatinhos pede a ajuda da população e de médicos veterinários, que solidarizem com o caso, para a realização do procedimento cirúrgico e doação de ração para os gatos.

Serviço

S.O.S Gatinhos. Telefone: (14) 8121-0000.

Fonte: JCNET

Você viu?

Ir para o topo