EnglishEspañolPortuguês

Vereadora propõe desconto no IPTU para quem adotar animais

4 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/Região Noroeste)

A vereadora Drª Encarnação Manzano (DEM) encaminhou indicações ao prefeito Junior Marão (PSDB) solicitando estudos no sentido de propor descontos no IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) às pessoas que comprovadamente adotem animais abandonados e disponibilizados pelo Centro de Controle de Zoonoses – CCZ de Votuporanga.

Neste sentido, em sua indicação a vereadora considera o Centro de Zoonoses de Votuporanga bem estruturado, onde os animais apreendidos e encontrados nas ruas são abrigados. Ela cita ainda que a Associação Protetora dos Animais realiza semanalmente uma feirinha, onde diversos animais são expostos para quem quiser ser agraciado com a doação dos mesmos, bem como são recebidos no local, animais para serem doados.

Para ela, as pessoas que acabam por adotar animais ofertados pelo Centro de Controle deveriam ser recompensadas, como exemplo, receberem descontos no pagamento do IPTU. “Por isso, propomos essa iniciativa no sentido de que seja realizado estudo, com o intuito de se oferecer um desconto no IPTU, às pessoas que comprovadamente adotassem animais disponibilizados pelo Centro de Controle e Zoonoses”, comentou a vereadora.

Em outra indicação, Drª Encarnação sugeriu à Saev Ambiental que promova serviços de paisagismo nos canteiros centrais da avenida Francisco Vilar Horta, haja vista que a via é um importante acesso para a área central da cidade. Para ela, essa avenida carece de um melhor tratamento paisagístico, e esse trabalho pode ser feito através do projeto “Adote o Verde” gerenciado pela Saev Ambiental. E ainda à Secretaria de Obras no intuito de que seja feito serviços de recapeamento asfáltico na rua Theodor Wille, mais precisamente no trecho compreendido entre a rua Rio Grande e avenida Fortunato Targino Granja.

Ao presidente da Câmara Municipal – vereador Meidão Kanso, a vereadora Drª Encarnação sugeriu que o Legislativo contrate um profissional de Libras, para que o mesmo faça as traduções das sessões ordinárias que são transmitidas às terças-feiras pela TV Unifev – canal 55.

Em 2002, uma lei federal oficializou a Língua Brasileira de Sinais como um idioma, sendo para os surdos como sua língua natural e para os ouvintes a segunda língua.

Fonte: Região Noroeste

Você viu?

Ir para o topo