EnglishEspañolPortuguês

Cachorro que foi atropelado precisa de adoção ou lar temporário nas proximidades de Curitiba (PR)

4 de fevereiro de 2012
4 min. de leitura
A-
A+

Cristine Helen
[email protected]

Estive ajudando a resgatar esse cão. Precisamos urgente de um lar temporário ou um tutor pra ele. Por favor ajudem a divulgar entre pessoas que morem aqui também e possam ajudar! Ele foi atropelado e já teve os primeiros socorros. Está sentindo muita dor, foi medicado. A Dra Andréia que o atendeu, sugeriu que, dependendo do quadro de amanhã, seja feito um raio-x pra confirmar. Ela disse que há possibilidade de ser luxação, ou talvez ter trincado o osso da pata dianteira direita que está muito inchada (é onde ele sente dor).

Mesmo com todo sofrimento, o cão se mostrou muito grato e ainda tentou abanar o rabinho. Ele parece médio mas tem praticamente o tamanho de um pastor. É muito amoroso, carinhoso, e mesmo com muita dor não tentou nos morder nenhum momento. Tomou muita água, recebeu comida e atenção. A equipe de TV do programa Nossa Cidade, daqui de Fazenda Rio Grande, exibiu  uma reportagem fazendo um apelo por ele na TV. Eles ajudaram no resgate e tem dado muito apoio a causa animal aqui!

O Bob parece melhor, sempre tenta receber as visitas em pé, mas sempre gritando de dor. Ele tenta sentar, a gente faz esforço pra ele deitar novamente, e ele reluta um pouco até ceder. Ele não está em um local seguro, porque no terreno onde está não há portões, não tem casa nem nada. Está embaixo de uma proteção de lona improvisada. Precisamos de um lar urgente pra ele, por isso eu peço ajuda pra divulgá-lo para quem vocês possam conhecer daqui. Como consta na reportagem, ele já tem atendimento veterinário pela Dra. Andréia que embora seja tímida diante da câmera faz tudo pra ajudar a situação.

Fazenda Rio Grande não é tão pequena quanto parece, não é possível que não exista uma alma aqui que possa ajudar.

Também existe a possibilidade de ele poder morar em Curitiba se alguém de lá ou outra cidade de região metropolitana o quiser adotar, porém, ou a pessoa terá que trazê-lo para as consultas com a Dra. Andréia, ou terá que se responsabilizar por arcar com outro veterinário. Aqui a doutora irá ajudar inclusive na castração dele.

O Bob precisa de uma tala e de um colar elizabetano, porcausa das feridas que ele fica lambendo, só que onde ele está tem acesso a rua e apesar da dor, se ele melhorar um pouco mais e resolver sair pra rua pode acontecer algo pior, não dá pra imaginar um cão com uma tala querendo andar na rua. Hoje eu vi também o preço de uma casinha em um petshop perto, e sai por R$125,00. O risco de levar uma casinha no local que ele está agora também é do cão amanhecer sem a casinha, como em todo lugar malandro aqui não falta.

A jornalista que fez a reportagem é uma das pessoas que está colocando a mão na massa para tratá-lo diariamente, a Jessyca, é uma guerreira e junto com sua equipe está me ajudando muito com a divulgação causa animal aqui.

Não faço parte de nenhum partido político, nem tenho intenção, estou apenas tentando ajudar os animais. Aqui, não existem ongs, nem abrigos e o canil da cidade não funciona mais, e está depredado por vândalos. Existem pessoas com boas intenções, mas ainda não conheci ninguém que pudesse ajudar nosso amigo.

Me desculpem se alguns se chocam com isso mas não tive jeito, a dor dele ainda é maior que a nossa, talvez assim alguém dê a importância que esse cão precisa. Eu sei que uma pessoa na reportagem cobrou da proteção animal, na hora eu também fiquei indignada, mas lembrem, as pessoas ainda são ignorantes pensando que nós que nos importamos temos soluções mágicas, como se fossemos seres de outro planeta. A matéria é mais longa, eu estive no programa conversando sobre esse caso com o apresentador Caio, mas preferi jogar um resumo pra facilitar o caso.

Gostaria que se alguém daqui puder adotá-lo, por favor entre em contato, por aqui ou pelo e-mail [email protected]. A Dra. Andreia irá continuar acompanhando o tratamento dele para quem for adotá-lo. Com certeza ele vai retribuir todo amor que receber, todos se comoveram com ele, mas ainda precisamos de um lugar, o caso dele é delicado, está sentindo muita dor mas vai se recuperar! Alguns já o apelidaram de Bob. O cão é jovem, estimasse menos de 2 anos. Mais informações comigo por favor!

Contato:
Tel: 41 8856 7241
e-mail: [email protected]

Aqui vai o link para as fotos dele

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.163562923754516.31670.100003024287350&type=3

 

Você viu?

Ir para o topo