Primeiro museu dedicado aos animais será inaugurado até o final do ano em Los Angeles


Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: Reprodução/Animal History Museum

Foi dada a largada para a criação do primeiro museu dedicado à história animal. A intenção é abrir o museu até o fim do ano em Los Angeles, EUA.

“Vai ser o primeiro espaço físico a focar na complexa e historicamente marginalizada relação entre animais humanos e não humanos e a sociedade em geral,” disse A diretora executiva do museu, Amy Breyer.

Ao contrário de museus de história natural,  em que o foco é em informação biológica e zoológica, o Animal History Museum focará no “entendimento e celebração da ligação entre humanos e animais.”

O museu ainda procura sua locação permanente e busca doações de fotógrafos, objetos, mão de obra e dinheiro. Quem tornar-se sócio agora, torna-se membro fundador.

Ajude a espalhar a idéia curtindo a página do Animal History Museum no Facebook e seguindo o projeto no Twitter.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>