EnglishEspañolPortuguês

Imóvel supostamente abandonado com cães vira caso de polícia

3 de fevereiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Casa teria sido abandonada com três cães. O GADA esteve no local e disse que animais são bem alimentados pela tutora (Foto: Reprodução/Jornal Cidade)

Um imóvel  localizado na Rua 23, no Bairro do Estádio, que estaria supostamente abandonado com três cães em seu interior virou caso de polícia. Por volta das 15 horas de quarta-feira (1º), uma viatura da Polícia Militar foi acionada a comparecer no local indicado. Lá, os vizinhos contaram que a dona do imóvel, teria deixado sozinhos três cães (sem raça definida e de pequeno porte). A presidente do Grupo de Apoio e Defesa dos Animais (GADA), Roberta Escrivão de Campos, também foi acionada e esteve no bairro.

Ela, ao verificar a real situação da ocorrência, contou à reportagem do Jornal  Cidade, que a princípio, os animais estavam bem cuidados e portanto estariam sendo alimentados como deveriam. “Pelo que eu pude perceber, se trata de abandono e não de maus-tratos. Os cães não apresentam ferimentos e muitos menos um quadro de desnutrição”, observa. Por outro lado, a quantidade de sujeira e fezes assustou a presidente do GADA. “Tudo indica que ninguém mora nessa casa”, avisa. Até o momento em que a reportagem permaneceu no local, a dona da casa não tinha sido localizada para se explicar. “O ideal seria recolher esses animais até que a responsável por eles apareça e se explique”, diz. Entretanto a presidente do GADA comenta que não tem dinheiro para arcar com mais esse gasto.

A PM teria registrado o caso como Averiguação de abandono. Segundo suas informações, as subvenções pagas pela prefeitura à entidade não foram repassadas, deixando as contas do GADA em atraso. A situação deve se normalizar com a volta do trabalho na Câmara Municipal que estava em recesso. Hoje o GADA abriga quase 500 animais sendo que sua capacidade é de 150. Sem recursos a ONG conta com a ajuda da população.

Fonte: Jornal Cidade

Você viu?

Ir para o topo