EnglishEspañolPortuguês

Égua doente mobiliza cidade de Araraquara (SP) em busca de ajuda

3 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/EPTV)

Uma égua doente está mobilizando moradores de Araraquara e usuários das redes sociais. Estrela pertence a um casal de idosos, que trabalha com reciclagem, e não tem condições de dar um tratamento adequado ao animal.

O caso foi divulgado nesta quarta-feira (1), após uma denúncia de que a égua sofria maus-tratos feita à Gerência de Saúde Animal e à Secretaria de Meio Ambiente. Porém, isso não foi comprovado pelas equipes.

O grupo Defensores dos Direitos dos Animais (Dedia), acompanhado do veterinário Alexandre Rizzo, estiveram na residência dos tutoress do animal para oferecer ajuda. Segundo informações divulgadas no site do Dedia, até agora uma pessoa doou feno para o animal e outra se dispôs a doar alimento.

“Os remédios e gastos com atendimento também não estão sendo cobrados pelo veterinário”, confirma o presidente do grupo Luis Silva.

Estrela está deitada em um cômodo no quintal da residência, dorme em um colchão e tem um cobertor. Rizzo tem feito acompanhamento médico e assim que o animal estiver em condições, será removido para outro local onde possa ser melhor atendido.

“Estamos tentando mobilizar a todos para conseguir ajuda e tenho certeza que será possível salvar a Estrela”, alerta Silva. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 9125-7343 ou pelo email [email protected].

Fonte: EPTV

Você viu?

Ir para o topo