Sete cães recolhidos pela carrocinha podem ser mortos em 72 horas


Carrocinha em Penedo: sete cães podem ser mortos em 72 horas (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Penedo divulgou uma nota, nesta quinta-feira (02), informando que a Vigilância Sanitária já está recolhendo cães encontrados abandonados. Até o momento, 11 animais foram levados pela ‘carrocinha’, e sete deles ainda estão cativos, aguardando o tutor – ou a morte cruel e injusta.

Segundo a prefeitura, se em 72 horas os caninos não forem resgatados do Centro de Controle de Zoonoses de Arapiraca, para onde foram levados, receberão uma dose letal de cloreto de potássio. De acordo com o coordenador municipal de Vigilância Sanitária, Murilo Rezende, em caso de reincidência, o cão não será devolvido.

As ações da Prefeitura serão contínuas para prevenir a disseminação de zoonoses como calazar, raiva e bicho de pé. As capturas dos animais serão suspensas nesta quinta-feira, 02, e sexta-feira, 03, por conta do feriado da padroeira de Arapiraca, trabalho a ser retomado na próxima semana.

Fonte: Gazeta Web


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA

ARTIGO

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>