EnglishEspañolPortuguês

Protetores e voluntários pedem ajuda para animais abandonados no Pinheirinho (SP)

2 de fevereiro de 2012
4 min. de leitura
A-
A+

Cármen Guaresemin
[email protected]

Foto: Divulgação

Estamos em São José dos Campos no bairro Pinheirinho e a coisa aqui está triste, muito triste mesmo. Chegamos aqui no dia  31/01 e fomos recebidos à bala. Graças ao Deputado Feliciano Filho que conseguiu uma escolta da policia Ambiental para ajudar o nosso trabalho.

Os animais, na grande maioria, estão bem fisicamente, mas psicologicamente muito abalados, com muita fome e medo. Todas as casas foram demolidas, as pessoas expulsas e os animais violentamente punidos por esses desgraçados seres humanos. Cavalos, burros, porcos, cabritos e galinhas viraram comida ou foram roubados do local para serem escravos dos carroceiros. Os cães e os gatos, no dia da desocupação, devido ao grande corre-corre, bombas de efeito moral jogadas pela polícia, os animais, muito assustados, fugiram para os bairros vizinhos e hoje estão perambulando pela cidade. Cena muito triste essa.

Mas o que está me chocando mesmo e tirando o sono são os animais que continuam no terreno. São centenas deles, cada um em volta dos escombros de sua antiga casa a espera do retorno de seu tutor que nunca mais vai voltar. Eles guardam o local com muita esperança que seus tutores retornem, embaixo de um sol muito forte, sem água ou qualquer tipo de alimentação. Alguns cães já não querem nem comer por depressão, saudades e falta de seus tutores. Cadelas prenhas ou paridas com seu filhotinhos e os gatos comendo a ração dos cães de tanta fome (SOS, precisamos de ração para gatos, pois só temos de cães). Animais famintos, magros e muito carentes é o que se vê por aqui.

Infelizmente, não temos como resolver esse problema sozinhos, mas podemos fazer a diferença e salvar muitos desses animais.

Como comentei, esteve presente aqui o Deputado Feliciano, que adotou 2 cães do Pinheirinho, nossos voluntários presentes no local adotaram mais três cães. O Cão Sem Dono vai ficar com 5 gatinhos, uma colaboradora nossa de São Paulo (Ivana) pediu que leve para ela 5 gatinhos, que irá adotar. Uma ONG de Bragança Paulista retirou mais 20 animais do local (eles escolheram os mais debilitados). Uma super colaboradora do Cão Sem Dono, Sra. Eloisa, também ficou com 10 animais que estão sendo resgatados do local para serem entregues em sua fazenda.

Ainda tem centenas de animais no local. Se cada ONG puder ficar com pelo menos um bichinho já vai fazer muita diferença. O Cão Sem Dono se compromete a levar os animais até as ONGs ou até a pessoa interessada em ficar com um desses bichinhos, não importa onde seja o local ou distância.

As doações para esses animais são fundamentais para a sobrevivência deles, mas nada será válido se a gente não conseguir tirar eles daqui. Os donos do terreno que eu nem sei quem são não estão nem ai para os bichos, o poder público também não, os tutores desses animais não possuem nenhuma condição de ficar com eles. Se nós não fizermos nada, os animais estarão com os dias contados.

Precisamos de adotantes, lares temporários e ONGs que possam acolher pelo menos um bichinho.

Além dos adotantes estamos precisando de:

Ração para gatos, pois são muitos os gatinhos por aqui e não temos nem um quilinho de ração para os gatos. Ontem eles comeram a ração dos cães e latinhas de carne da pedigree que era o que tínhamos para oferecer.

Doações em dinheiro: para combustível, pedágio, transporte dos animais até seus novos lares, material de auxilio (coleiras, guias, cordas, caixas de transporte, alguns medicamentos que faltaram, etc.), alimentação e abrigo de nossa equipe e voluntários.

O Cão Sem Dono vai ficar aqui em São José dos Campos até sexta feira, sua ajuda é muito importante para esses animais. Ajude também a divulgar este caso. Outras pessoas podem ajudar ao saber o que está acontecendo com esses animais.

Para ajudar:

Bradesco
Agência 86
Conta corrente: 5620-0

Ou

Itaú
Agência: 7847
Conta corrente: 01301-3
Favorecido: Cão Sem Dono – CNPJ: 10157938/0001-73

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Contato: Rafael R Miranda (11) 3978-3434

[email protected]

Você viu?

Ir para o topo