Legislador de Missouri (EUA) defende a exploração de animais


Por Lobo Pasolini (da Redação)

Foto: Humane Society of Missouri

Um legislador estadual do estado de Missouri, no sul dos Estados Unidos, apresentou um projeto de lei que impediria os animais de terem direitos ou privilégios iguais ou maiores do que os dos humanos. As informações são do jornal Quincy Herald-Whig.

Na verdade, o Republicano Ward Franz está usando a retórica dos ‘direitos humanos’ para proteger os interesses de criadores de cães. Os legisladores da região haviam introduzido uma lei baseada em um acordo entre grupos de defesa animal e criadores.

Franz diz que algumas organizações parecem querer restringir os ‘direitos’ da população do estado que ‘possui’ animais e que seu projeto de lei é uma tentativa de bloquear tais esforços.

Como sempre, os fascistas usam a velha tática de chamar de direito aquilo que não passa de exploração, mais uma vez causando uma erosão no sentido original da palavra quando aplicada a humanos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>