EnglishEspañolPortuguês

Cervo é resgatado de águas geladas em rio na Áustria

1 de fevereiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Por Patrícia Tai (da Redação)

Foto: Reprodução/Huffington Post

Equipes austríacas de resgate levaram mais tempo que o previsto  ao tentar salvar um cervo macho que ficou preso no leito de um rio de águas geladas, na Áustria, próximo a uma cachoeira, na última sexta-feira (27).

Segundo consta, o animal teria encalhado após tentar proteger os outros cervos do seu rebanho, de acordo com o jornal Metro UK.

Foto: Reprodução/Europics/Huffington Post

Quando um grupo de voluntários tentou puxar o animal para fora do leito do rio, ele escorregou no gelo e caiu na água, e também caíram o veterinário e socorrista que o puxavam.

O cervo, que já estava exausto quando as equipes chegaram ao local, acabou sendo resgatado após ser anestesiado por veterinários, conforme reportagem do Austrian Times.

“O animal estava com hipotermia e aparentava estar muito triste mas logo estará de volta ao seu normal”, disse um bombeiro ao Metro UK.

Ninguém se feriu no incidente.

Resgates de inverno na Europa são desafiadores, mas missões bem sucedidas como esta sempre conseguem iluminar o dia.

Em 2010, câmeras capturaram imagens de marinheiros puxando um cão que foi arrastado em um bloco de gelo no mar Báltico. Um engenheiro do navio disse que o cachorro não emitiu um som sequer, mas que se podia ver o medo em seus olhos.

Você viu?

Ir para o topo