EnglishEspañolPortuguês

Vídeo registra flagrante de sequestro de gatos em SP

6 de janeiro de 2012
4 min. de leitura
A-
A+

Cassia
[email protected]

Tutora procura por seu gatinho Alvin (Foto: Divulgação)

Venho pedir ajuda para divulgar o sequestro do meu gato Alvin.
Vou relembrar o que aconteceu e do porquê preciso de ajuda e intervenção de protetores experientes em resgatar gatos.
No dia 29/11/2011 o Alvin e outros gatos foram tirados de suas casas pelas crianças que aparecem no vídeo. Devido ao grande volume de chuva dificultou nossa busca por eles na sexta – sábado e domingo. Na segunda-feira (2), quando eu estava dando voltas pelo bairro para ver se o achava, encontrei um carroceiro e perguntei se ele tinha visto meu gato em algum lugar, ele já o conhecia, pois um de seus cachorros uma vez atacou o Alvin, ele de imediato respondeu que viu umas crianças colocando gatos dentro de uma caixa e me indicou o local mais ou menos onde eles moravam.
Cheguei à rua Wandenkolk, na altura do nº 614, onde fui informada por um senhor onde as crianças moravam, ele ainda me mostrou um gato que ele está cuidando vítima dessas crianças e que foi atacado por alguns cachorros da praça. Outras pessoas que estavam na esquina da rua do Lirismo relataram que ficaram horrorizadas com o tanto de gatos que estas crianças tinham dentro de uma caixa e que ao abrí-la os gatos começaram a fugir, subir em árvore, os cachorros correndo atrás, um morreu atropelado na rua da Mooca fugindo de cachorros.
Enfim chegamos à casa do menino que carrega meu gato no vídeo, o tal de Farlei, a mãe dele nos atendeu e disse que lá não tinha gato nenhum. Depois disse que tinha alguns em cima do telhado, depois disse que mandou os meninos soltarem os gatos no parque Dom Pedro. A única certeza que tivemos naquele momento é que ela por algum motivo estava mentindo.
Fomos à casa de um tal de Daniel, que era um dos que estavam juntos na hora do sequestro do meu gato. Ao chegarmos lá a porta estava entreaberta, chamamos e ninguém atendeu, aí começamos a chamar pelo Alvin, mas acabou aparecendo um gato branco e cinza escuro mirando desesperado para sair de lá.
Antigo conservatório Villa Lobos (Foto: Divulgação)

Quando estávamos voltando para casa, deparamos com 3 crianças carregando caixas, imediatamente paramos o carro e perguntamos a eles se tinha gato, eles responderam que lá não mas que na casa deles tinha, fomos até lá, era a casa de Daniel onde já haviamos passado. Lá achamos a gata de uma vizinha que estava junto nesta busca pelos gatos roubados. Aí perguntamos pelo Alvin, que fim havia levado, todos afirmaram categoricamente que Alvin estava sob o poder de Farlei. O primeiro lugar aonde fomos. Voltamos para casa de Farlei na av. do Estado (invasão do lado esquerdo do antigo conservatório Villa Lobos), fomos bem mal recebidas pela mãe e irmã de Farlei.
Local onde mora Farlei (Foto: Divulgação)

A mãe de Farlei primeiro falou que lá não tinha gato nenhum, depois falou que havia alguns no telhado, depois disse que mandou os meninos jogarem todos gatos no Parque Dom Pedro, ou seja, ela é tão mentirosa quanto o filho.
Mas o que mais nos assustou e nos preocupa nesta história toda é que um dos meninos, que conhece bem Farlei e sua familia, disse que eles mantêm os gatos no telhado de onde não conseguem descer, pegam um gato a cada vez, o qual prendem dentro de uma caixa durante o dia inteiro, sem comida para que ele fique bem bravo e à noite, na hora de dormir, eles o soltam para que fique caçando ratos. Duas crueldades terríveis, deixar os gatos presos no telhado e prendê-los dentro de uma caixa o dia inteiro sem alimento ou água.
Segundo as crianças, eles fazerm isso com o gato até ele ficar raivoso, depois soltam na rua.
Eu perguntei ao dono da pensão que existe do lado esquerdo desta invasão, e o mesmo me disse que tem muitos gatos no telhado que é uma barulheira só.
Seria importante que pessoas especializadas em resgatar gatos pudessem ir até esta local e checar qual a verdadeira situação dos felinos. Estou com uma malhada aqui na minha casa, que fui resgatar a pedido de um senhor. Provavelmente deve ser vítima desses moleques também pois estava muito assustada, e apenas em um dia em minha casa já demonstrou toda sua doçura.
Será que tem alguém que possa ajudar esses lindos felinos, vítimas desse moleque maluco?
Contato comigo pelo email:  [email protected]
Tenho algumas provas:
– As fotos da invasão para onde o Alvin e outros tantos gatos tenham supostamente sido levados;
– Um vídeo mostrando o momento em que eles levam meu bebê Alvin. O vídeo, postado no youtube, mostra os moleques roubando meu gato, assista até o final:

Você viu?

Ir para o topo