EnglishEspañolPortuguês

Pato sobrevive após ter pescoço atravessado por dardo de 13 cm

2 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

Pato com o dardo de 13 cm atravessado em seu pescoço (Foto: BBC Brasil)

Um dardo de 13 cm de comprimento foi retirado do pescoço de um pato, que surpreendentemente sobreviveu ao ataque. Transeuntes levaram quase uma hora tentando resgatar o animal ferido de um lago em Lewes, em East Sussex, sul da Inglaterra.
“O dardo deve ter sido lançado de um canudo e atravessou o músculo no pescoço do pato, perto da coluna. Um pouco mais para baixo e o pato poderia ter ficado paralisado”, disse o integrante da Equipe de Resgate de Vida Selvagem de East Sussex Trevor Weeks. “É muito preocupante. Espero que isso não seja um horrível presente de Natal sendo usado de forma cruel.”
O pato, apelidado de Flapper, está se recuperando de uma pequena infecção, depois que a ferida foi tratada. Segundo os veterinários, Flapper deve se recuperar completamente e ser devolvido à natureza.
Ataque
Um rapaz conseguiu capturar a ave mergulhando nas águas geladas depois que um casal notou o dardo.
Acredita-se que jovens delinquentes sejam responsáveis pelo ataque. A polícia está investigando o caso. Um segundo dardo foi encontrado em um pedaço de madeira. Um pescador disse que um terceiro foi retirado da asa de um outro pato na sexta-feira.
Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo