Contra a indiferença

ONG pede participação da sociedade na defesa dos animais

Por Michelle Sherrow (PETA)
Tradução por Natalia Cesana (da Redação)

PETA pede o fim do silêncio diante dos maus-tratos e exploração dos animais (Foto: PETA)

A PETA lança mais uma campanha em defesa da luta contra a exploração animal. Desta vez se trata de um incentivo para que as pessoas se posicionem e se manifestem a favor dos animais.

Animais têm voz. Eles gritam quanto são esfolados vivos por causa de suas peles, quando são espancados e forçados a apresentar truques ou quando suas gargantas são cortadas antes de virarem apenas “carne”. Animais expressam sua dor, mas geralmente os humanos não entendem ou preferem não ouvir.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Como defensores dos animais, nós temos que ouvir a voz deles e expressar em palavras o que eles dizem. Por exemplo, explicar para alguém no parque que o cachorro desta pessoa pode estar latindo porque a coleira o machuca, ou contar a uma amiga que aos cremes que ela passa são testados nos olhos de um coelho. Nós temos que nos manifestar! Os animais precisam de nós.

Se você ainda não tem uma meta para este novo ano, que tal essa: nunca ficar em silêncio quando um animal for machucado. Apenas uma pequena voz pode – e geralmente isso acontece – salvar os animais da crueldade e do abuso. Como você usa a sua?

Assista ao vídeo da campanha (em inglês):

8 COMENTÁRIOS

  1. COM CERTEZA, ELES PRECISAM DE NÓS ASSIM COMO NÓS PRECISAMOS DELES, NÃO PARA COMER OU NOS VESTIR, OU PARA EXPLORÁ-LOS, MAS PARA CONVIVERMOS JUNTOS…
    FOMOS CRIADOS PARA ESTE FIM, PROTEGER E MANTER A NATUREZA E OS ANIMAIS, FOI POR ISSO QUE DEUS NOS DEU VOZ E UM CÉREBRO COM UMA POTÊNCIA UM POUCO MAIOR.

  2. Eu fiz isso agora pouco ! Meu pai chegou dizendo que iria comprar um carro só que ele tinha bancos de couro (o que me revoltou mais ainda porque ele sabe que eu amo os animais e não aceito isso), comecei a chorar e subi disfarçamente, depois de uns 10 minutos eu voltei com o documentário TERRÁQUEOS, na parte em que mostra peles, ele ficou tããão horrorizado e comovido com a situação que decidiu comprar outro carro o/ (vitória dos animais), realmente, nós precisamos falar por eles, e como diz a ASPCA (policia do EUA que cuida dos animais)… WE ARE THEIR VOICE, em português… nós somos as voz deles 😉

  3. A pior raça que Deus criou dentre todas!!!
    A pior é a nossa…a RAÇA HUMANA!!! Onde os humanos habitam, tem tudo…tudo que é ruim tem!!! POLUIÇÃO, DESMATAMENTO,ROUBO, MORTES EM TODOS OS ANGULOS, ENVOLVENDO TODAS AS RAÇAS HUMANAS E NÃO HUMANOS… ONDE O SER HUMANO COLOCA AS MÃO , HÁ,.. A DESTRUIÇÃO!!! A RAÇA HUMANA RACIONAL…NÃO SABE FAZER ALGO, SEM DESTRUIR ANTES…O SENSO DE PRESERVAÇÃO É NULO, FOI ANULADA!! Pela ganância e poder…Por isso mais do que nunca esse ano de 2012 temos de DIVULGAR, DIVULGAR E DENUNCIAR!!! Só assim pra levar ao público a conhecer os fatos e os DIREITOS QUE CADA SER VIVO, MERECE!!! E DEVER SER TRATADO.!!! DIVULGAR E DENUNCIAR !!!

  4. nao sei porque existem humanos assim ainda, se e q podemos charmar isto de humanos porq para eu isto nao passa de uns lixos de carne podre com ossos!Chega de violencia contra animais quando isto sera reconhecido como crime,com direito a pena de morte! so assim exterminaremos monstros que gostam de torturar animais!

  5. Quanto mais o mundo evolui mas o ser humano regride,quem é o mais animal? se cada um de nós fizermos algo já é um começo, pois, o mal não pode vencer o bem nunca, e para e esses que maltratam animais é só aguardar a justica de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui