"Madrugada de terror"

ONG Adote um Gatinho descreve como foi encontro com mulher suspeita de matar animais em SP

Por Juliana Bussab e Susan Yamamoto
(fundadoras da ONG Adote um Gatinho)

O dia em que conhecemos o diabo

Dalva Lina da Silva, suspeita de matar mais de 30 animais, tem perfil de serial killer (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta sexta-feira, fomos avisadas de que um dos nossos maiores medos era realidade: uma senhora que se dizia protetora e que há anos recebia animais de rua dizendo para as pessoas que poderia cuidar deles era o que sempre desconfiamos ser, uma assassina.

Quando chegamos ao local encontramos viaturas da Polícia e vizinhos indignados na porta da casa dela. Ao lado, os corpos enfileirados dos animais que foram encontrados nos sacos de lixo descobertos pelo investigador contratado por um grupo de protetores que, como nós, desconfiava da facilidade que ela tinha para resgatar todo animal que aparecesse.

Na nossa luta diária para proteger e resgatar animais de rua, só uma coisa é certa: não existe dinheiro e nem espaço suficientes para tantos animais e tantos pedidos de ajuda. Se a nossa ONG, que é estruturada, não consegue aceitar todos os pedidos de ajuda que chegam, como uma senhora sozinha, que dizia viver da aposentadoria do marido já falecido e da venda de sabonetes artesanais, conseguia cuidar de tantos animais?

Quando perguntamos isso para ela, em 2009, em uma conversa telefônica, desconfiamos da capacidade de abrigar tantos animais sem doá-los, já que ela nos disse que não doava os animais porque “ninguém cuidaria tão bem quanto ela”. Tentamos argumentar e dissemos que avisaríamos as pessoas das nossas desconfianças. Um email circulou pela internet e todos os envolvidos na proteção animal da cidade de São Paulo souberam desse caso. Infelizmente, soubemos que algumas pessoas, mesmo depois de avisadas, continuavam levando os animais, se recusando a acreditar. Também nessa época fomos ameaçadas por ela, que disse ter amigos influentes que prejudicariam a nossa ONG.

Às três e meia da manhã de sexta-feira (13), ela saiu da casa sob escolta da Polícia e com o rosto coberto, como fazem os bandidos. Nós voltamos para nossas casas e, sem dormir, acompanhamos tudo que acontecia na delegacia pelas informações enviadas pelo advogado da ONG e pelos protetores que organizaram a investigação particular.

Ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Às 7h fomos chamadas novamente para retirar 13 animais vivos encontrados na casa, que só foram liberados às 14h. São na verdade 8 gatos e uma cadelinha minúscula que estão sob nossos cuidados e que talvez seriam os próximos na fila do abatedouro que a Dona Dalva mantinha na casa dela.

Os sacos de lixo que foram abertos ontem tinham quase 40 gatos e 6 cachorrinhos. O detetive particular, que ficou não mais que 20 dias de plantão na frente da casa dela, afirmou ter visto cerca de 300 animais entrando na casa nesse período. Nenhum deles saiu. Para onde foram?

Sexta-feira foi um dia de muita tristeza. Tristeza porque durante dois anos ela conseguiu se esconder e fugir de todas as acusações. Nem um pingo de alegria podemos sentir por ver ela desmascarada, não depois das cenas de horror que vimos hoje.

Uma assassina foi desmascarada, mas sabemos que esse não é o fim. Centenas de Dalvas continuam na ativa, pessoas que se dizem “protetores” de animais e são verdadeiros carrascos para os animais que recolhem.

A única boa coisa nessa madrugada de terror, foi constatar que no nosso país, tão descrente do trabalho da polícia, vimos uma equipe dedicada, solidária, digna, que não mediu esforços para executar a difícil tarefa de ontem. O nosso muito obrigada ao Tenente Marcos e sua equipe, e ao soldado Ramirez e soldado Danilo, do 11 batalhão.

Na madrugada de sexta, quando a Dona Dalva saiu na sacada da casa dizendo que a Polícia não poderia entrar sem um mandado, nós conhecemos o rosto do diabo. E ele tem nome, sobrenome e mora na Vila Mariana.

35 COMENTÁRIOS

  1. ESTOU SEM PALAVRAS PARA COMENTAR ESSE ATO CRUEL E COVARDE CONTRA OS ANIMAIS. POR ISSO, DIGO APENAS QUE ESSA MULHER DEVE SER CONDENADA E PAGAR POR SEUS ATOS.

  2. Centenas de Dalvas continuam na ativa, é verdade. Mas centenas de Julianas, Susans e tantas outras que fizeram da proteção animal uma luta diária também. Vamos canalizar o ódio por esses “cerumanos” para ajudar protetores de verdade que realmente fazem algo pelos animais. Parabéns às meninas do Adote Um Gatinho e a todos os protetores envolvidos na operação. Vocês não estão sozinhos.

  3. As coisas começam a mudar. Haverá em breve um novo humor nas questões dos animais. As pessoas não tolerarão mais tanta maldade. É hora de um basta!

  4. Como é difícil saber desses casos e não ficar chocada com tanta crueldade, vi a reportagem e me lembro de uma parte da chegada de um cãozinho com um laço no pescoço bem lindinho sendo entregue para a morte e depois ele morto como se fosse um nada na calçada, mto triste saber que tem tanta gente sem coração, sem amor aos animais q são seres puros e lindos. Quero justiça!

  5. Essa criminosa tem que pagar por todos esses crimes. Nesses anos todos deve ter sacrificado milhares de inocentes. Que coisa nojenta que ela é, deve ter pacto com o diabo. Justiça por favor. Cadeia nela.

  6. AUG : amo vcs !! RESPEITO DEMAIS SEU TRABALHO. MAS DE O DETETIVE VIU ENTRAR 300 ANIMAIS E NAO SAIR NENHUM…. SE DESDE 2009 VCS TINHA SERÍSSIMAS DESCONFIANÇAS ,COMO FOI ,POR DEUS,QUE NÃO AGIRAM COM RAPIDEZ E FIRMEZA ????

  7. essa mulher é um monstro,monstro desgraçada,deveria apodrecer na cadeia,essa lei vergonhosa tem que mudar,dia 22 estarei na passeata de belém-pa,e todos os protetores deveriam participar,pois somos nós que devemos exigir pelos direitos dos animais

  8. Uma coisa me preocupa, pelo que pude ler nas diversas matérias acerca dessa infeliz, parece que ela tirava o sangue dos animais e que talvez fosse para vender para clínicas e hospitais veterinários. Se isso for verdade, temos que apurar quem os comprava. Porque a ilegalidade está em quem compra esse sangue, simplesmente, porque enquanto houver demanda, vai haver desgraçados, que irão fazer disso seu ganha pão. Aqui no Rio, tb conheço um local que recebe animais abandonados, e como não é nenhuma ong oficial, como a suipa, por exemplo, que recebe ajuda, o que eles devem fazem com tantos animais?

  9. Eu não consigo ler as informações sobre esse caso e não sentir uma angústia imensurável, uma vergonha da minha espécie e uma fúria diante da impunidade para a barbaridade que vem ocorrendo contra animais no país inteiro, no mundo inteiro, eu não sei aumentaram as denúncias ou os crimes contra os animais, o que eu sei, é que a cada caso que aparece, a crueldade parece mais apurada, mais profunda, revelando a monstruosidade que habita em muitos de nós e se nutre dessa impunidade, dessa motivação que é oferecida para permanecerem destruindo a vida e a esperança da gente de um dia viver em um mundo melhor, civilizado e realmente pacífico para todos os seres vivos… todos!

  10. Essa Dalva aí faz aflorar o ódio em qualquer um, e essa filha aí de 22 anos que no mínimo sabia e compactuava tudo com ela?? que bela dupla tomara que essa outra filha pequena não vá pelo mesmo (des)caminho, que revoltante… quantos animais ela não matou durante esse tempo todo?? chorei muito ao ver essa notícia na TV. Cara de pau dos infernos!!!

  11. pessoal tem mais uma ” Dalva” na vila mariana tb, que tem vários animais na casa e que são mal tratados, vou lá amanhã tentar fazer um video para colocar aqui é a unica chance que vimos, pois varias pessoas já fizeram denuncias e ela nao deixa a gente retirar os animais, nao aceita doações de rações nem ajuda nenhuma, os animais passam fome e maus tratos, quem sabe caindo nas redes sociais conseguimos acabar com mais uma maldita!

  12. Gente, eu estou completamente passada com essa história da falsa protetora. Pelo que li, muitos protetores entregavam animais a ela. Quem deixou um bicho que seja com essa assassina diabólica precisa ir urgentemente à delegacia para depor, contar tudo em detalhes, dizer quantos animais entregou. Quem tiver o que contar à polícia, por menos que seja, tem que fazer isso o quanto antes para engrossar o inquérito contra essa maldita. Por favor, não se omitam!!!!!

  13. Tenhos os dados dela, mas o cel não atende e o fixo consta que a caixa postal está lotada.
    a justiça brasileira é uma droga e não vai acontecer nada com essa demônia.

  14. MEUS DEUS,MAIS UMA VEZ NÓS SERES HUMANOS, QUE DEVERÍAMOS TER DISCERNIMENTO SOBRE O DIREITO A VIDA, AOS ANIMAIS, NOS PEGAMOS NESTA SITUAÇÃO TÃO DESUMANA, MACABRA, DO MAL, QUE SEJA FEITA JUSTIÇA

  15. estou sem palavras…como pode nós protetores fazermos o possível e o impossível para salvarmos vidas e ela matar tantos???
    uma coisa me consola:um dia ela paga!

  16. Alguém passa o endereço dela? Precisamos do telefone. Há um diz que diz que ela frequentava o litoral norte e eu fiquei muito preocupada. Há um sumiço de animais em Caraguá absurdo!!!!!! Com mias dados dela, podemos agir. Não sou de nenhuma ong, mas compartilho com uma daqui e vou passar os dados. Grata.

  17. CADÊ ESTA DESGRAÇA DESTAS AUTORIDADES???? QUANDO IRÃO ACORDAR???? O QUE MAIS SERÁ PRECISO ACONTECER PARA SE FAZER ALGO????
    O HOLOCAUSTO ANIMAL JÁ ESTÁ ACONTECENDO E HÁ MUUUUUIIIIITTO TEMPO, VCS TOMARÃO UMA ATITUDE OU VÃO DEIXAR QUE A PRÓPRIA POPULAÇÃO O FAÇA??????

    NÃO DÁ MAIS, TEREMOS QUE FAZER JUSTIÇA AOS ANIMAIS, PORQUE TÁ SEM CONTROLE ESTA SITUAÇÃO, SÃO MEGA ASSASSINATOS E NADA DE EFETIVO É FEITO, DÁ ATÉ IMPRESSÃO QUE CERTOS ENDEMONIADOS ESTÃO COMETENDO TANTOS ABSURDOS PRA SE APARECER NA MÍDIA, PORQUE NADA ACONTECE MESMO.

  18. E ESTA CRETINA TEM CARA DE DEMÔNIO, DE DESEQUILIBRADA, DE MONSTRO, DE PSICOPATA.
    TOMARA QUE ELA SOFRA MUIIIIITO ENQUANTO VIVER, QUE O REMORSO CORROA ELA POR DENTRO E QUE NÃO TENHA UM SÓ INSTANTE DE PAZ NA VIDA…. DESGRAÇADA.

  19. DESCULPEM TODOS MAS ESTOU MUITO REVOLTADA COM TANTA CRUELDADE E COVARDIA, POR ISSO ME DESCULPEM AS ONG´s ENVOLVIDAS, MAS COMO DISSE A MARIA JOSÉ DO POST 9, POR QUE POR DEUS NÃO AGIRAM MUITO ANTES?? DESCULPEM MAS QUANTAS VIDAS PODERIAM TER SIDO POUPADAS….. SEM CONTAR NO SOFRIMENTO DESTES INOCENTES, QUANTA DÓ MEU DEUS, IMAGINA VC NO LUGAR DESTES ANIMAIS, SENDO ATACADOS E NINGUÉM PRA VIR SOCORRER….
    E AINDA LÍ AQUI MESMO NA “ANDA” QUE NUM DIA DESTA SEMANA FOI OUVIDO O CHORO DE UM DOS ANIMAIS, FICO ATÉ DOENTE SÓ DE IMAGINAR…… QUANTA JUDIAÇÃO!!!!!

  20. Morei em um dos Quartos e a Dalva Lina aluga nos fundos.
    e fiquei la durante 4 meses e fiquei desconfiada que entrava animais por voltas das 11 horas da manha do domindo pois ouvia latidos e miado e por volta de 15 horas já não ouvia mais nada e tambem não via estes animais sairem da casa dela ela e um safada sem vergonha e se diz viuva e sem proteção tem um pai da filha dela a menor Andy que batia nela e eu tive que chamar a policia para ele sair de lá e neste dia ele falou que ia denuncia-la que ia contar o que ela fazia com os animais mas eu não acreditei. se presisarem de min pode me enviar um email
    Grata,Lourdes Santos

  21. eu como cidadã venho agradecer publicamente a atuação da polícia e das pessoas que travaram essa luta contra esse crime.não sei se essa senhora será punida com o rigor da lei,mas estou certa que ela pode ir ou estar em qualquer lugar e o medo de ser reconhecida a acompnhará até o fim da vida dela.paz é algo que ela não terá mais.

  22. joguem os dados dela na net .só falar q éna vilamariana não ajuda em nada. tem deescancarar os dados dela, como fizeram com a assassina de goiás.

  23. Isso é muito triste de ser relatado, queremos que a crueldade acabe!!!! Essa mulher deveria pegar uns 300 anos de cadeia, pela morte de cada animal, que está sendo investigado!!! Ela não tem o direito de ficar em liberdade e a mesma, acredito dever ter algum distúrbio, pois em nenhum momento mostrou arrependimento!!!!

  24. Meu Deus! como uma pessoa consegue fazer isso pra umas coisas lindas que sao os caezinhos e gatinhos!! Espero que ela pague por tudo que fez! E até que enfim a polícia fez alguma coisa, parabens!!!

  25. Eu sempre apostei no trabalho da polícia aqui no Brasil. Agora, eu não acredito é na porcaria dos legisladores.

    Essa assassina tem que apodercer na cadeia. Ela e os “espantados” que continuaram ajudando ela nisso. Com certeza sabia o que estava acontecendo, deve ser tratado da mesma forma.

  26. O que eu não consigo entender é que com tantos cadáveres de animais em sacos plásticos ninguém(nem o lixeiro desconfiou) para denunciar?
    Para começar animais mortos não são colocados para o lixeiro levar.
    Como tudo aconteceu em tanto tempo e ninguem desconfiou?

  27. Hoje 07/02/2012,gostaria de saber em que pé anda essa história dessa mulher covarde, o que aconteceu com ela e quais os crimes essa assassina está respondendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui