EnglishEspañolPortuguês

Ocupemos a verdade

25 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

Em poucos dias, todos que lutam pelos direitos dos animais, como nós, descobriram o caminho para conseguir os nossos objetivos. Não precisamos ocupar nenhuma praça, não precisamos acampar frente às poderosas financeiras que governam o mundo, não precisamos gastar milhões de reais para fazer-nos ouvir.

Nós ocupamos a VERDADE, nossa única arma, que era difícil de ser usada, já que geralmente os que têm as chaves da divulgação da mesma não abrem as entradas para nós.

A manifestação de rua realizada no dia 22 de janeiro em dezenas de cidades brasileiras e algumas estrangeiras nasceu de uma raiva contida e de uma consciência cada vez mais coletiva: CRUELDADE NUNCA MAIS, não contra os humanos, que sabem muitas vezes se defender, mas contra os animais, que são seres indefesos em nossas sociedades.

Aquela mulher que espancou um cachorro até a morte levou ao despertar da consciência coletiva. Agora que descobrimos a força que a VERDADE tem, sabemos que não precisamos de poderosos, nem de governos, nem de repressão, para que a sociedade se erga, ande e que as denúncias e as mobilizações se sucedam.

Levamos uma dezena de anos denunciando circos, zoológicos, indivíduos, laboratórios médicos, órgãos governamentais, todos que maltratam animais. A cada dia, cada minuto, cada segundo, um animal sofre em mãos de gente desumana e isso deve ser exposto, deve ser denunciado; aqueles que maltratam seres indefesos têm que começar a ter medo, medo da verdade, medo do vizinho, medo do colega, medo do seu entorno. Nunca mais eles poderão arrancar garras dos ursos, arrancar dentes dos chimpanzés, separar mães dos filhos, vender bebês, espancar cachorros, e dormir tranquilos.

Agora achamos o caminho. Ocupamos a verdade, que estava além de nós, enterrada, oculta, disfarçada, para que ninguém a conhecesse. As manifestações do dia 22 marcarão o nascimento de um poderoso movimento que, através das redes sociais, atingirão o mundo e a consciência de população.

Não tenhamos mais medo quando virmos alguma injustiça contra um animal, não importa de onde vier. Denunciemos, divulguemos, essas serão as nossas armas para que a CRUELDADE NUNCA MAIS seja uma realidade!

Você viu?

Ir para o topo